Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Montei um computador em 2017 e algumas coisas estão antigas, então estou começando a pesquisar alguns itens para fazer upgrade. Tenho a seguinte configuração:

Ryzen 5 1500X

GTX 1050ti

B350M Gaming Pro

2x4GB DDR4 2133MHz

Fonte CX600

Até hoje só tive problemas com a quantidade de memória, então por isso queria trocar logo ela. Porém, minha placa-mãe só tem 2 slots e suporta frequências meio baixas, então preferi trocar logo ela para pegar as memórias de acordo com ela.

Enfim, pesquisei um pouco e vi esses dois modelos:

Asus EX-A320M-Gaming

Asus Prime B450M Gaming/BR

Qual o melhor entre essas? E qual as diferenças principais? Se tiver alguma outra que valha mais a pena, estou aberto a sugestões. (Na mesma faixa de preço)

Ah, e não pretendo fazer overclock de nada.

Obrigado desde já :)

Postado
37 minutos atrás, diegocei disse:

Até hoje só tive problemas com a quantidade de memória, então por isso queria trocar logo ela. Porém, minha placa-mãe só tem 2 slots e suporta frequências meio baixas, então preferi trocar logo ela para pegar as memórias de acordo com ela.

Sua placa-mãe permite OC de RAM, então você pode muito bem pegar de frequências maiores sem nenhum problema. E também não tem motivo para trocar a placa-mãe, ela não mudar o desempenho.

A princípio, pegue 2 pentes de 8gb, o Kabum costuma ter de 3200mhz da XPG por ~270R$. Depois, pode vender os pentes antigos ou aproveitar em uma nova máquina fica a seu critério. E de resto, é colocar um SSD (caso não tenha) e um bom cooler antes de trocar o processador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!