Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD M.2 Parou de gravar e apagar arquivos


Posts recomendados

Como o titulo ja diz. eu tenho um SSD m.2. e ai a um tempo atras, houve umas 4 quedas de energia consecutivas.
Com elas foi Minha VGA e o M.2

porém o m.2 ele le os arquivos nele,mas... não consigo apagar, nem gravar novo, nem formatar.

Pesquisei alguns topicos. mais não achei nada relacionado pra resolver. teria algum programa ou meio de faze-lo voltar a funcionar? o mesmo n tinha nem 3 semanas de uso quando ocorreu!

image.thumb.png.a512cf282b48919803b242617f3d5ea2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eleno Hubner Ele está esquentando demais cara. Ele não está com nenhum problema, muito menos seus outros HDs ou SSDs.

Tente fazer um teste com ele fora do Gabinete pra ver se muda algo e pra ver se o problema realmente é na temperatura. Caso não seja, tente formatar ele pela instalação do Windows (exemplo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tavaares00 entendi. porém assim que ligo se eu tentar fazer algo ele n faz. e n tenho como ligar ele fora. pois o conector é na MB.

acho que ele bugou o chip. pois o prendedor do m2 vem com um mini-dissipador pra ajudar tb na temperatura. então n justifica mt essa temp ai

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eleno Hubner Bom vamos lá.

Perguntei se levou em algum técnico por que é bem comum as pessoas levarem e voltar com um defeito em algo, as vezes em caso como o seu.

Perguntei sobre os outros HDs e SSDs porque as vezes o problema pode se espalhar e chegarmos a conclusão que o problema é a placa-mãe.

Mas, tenho um último teste pra você fazer se conseguir né. (Está abaixo)

 

Baixe o app Bootice (no PC) execute-o e lá selecione o SSD que diz os 20mb, após isso clique em Parts Manage > Re-Partitioning, depois disso vai abrir um telinha com algumas opções, você não aperta em nada, apenas no OK.

Deixei as imagens já na sequência do que fazer.

Sem título.png

Sem título 2.png

Sem título3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@Eleno Hubner Bom vamos lá.

Perguntei se levou em algum técnico por que é bem comum as pessoas levarem e voltar com um defeito em algo, as vezes em caso como o seu.

Perguntei sobre os outros HDs e SSDs porque as vezes o problema pode se espalhar e chegarmos a conclusão que o problema é a placa-mãe.

Mas, tenho um último teste pra você fazer se conseguir né. (Está abaixo)

 

Baixe o app Bootice (no PC) execute-o e lá selecione o SSD que diz os 20mb, após isso clique em Parts Manage > Re-Partitioning, depois disso vai abrir um telinha com algumas opções, você não aperta em nada, apenas no OK.

Deixei as imagens já na sequência do que fazer.

Sem título.png

Sem título 2.png

Sem título3.png

entendi. vou tentar aqui. não levei em nenhum tecnico. eu mesmo montei todo o pc e sempre faço a manuntencao dele e de outro amigos. é que na area de m.2 n conheço nd mesmo.. Mas vou tentar isso que falou ai

@Tavaares00 image.thumb.png.3329452507b04319866066a4b90d2560.pngo programa esta em versão mais nova. tentei e aparece esse erro: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!