Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

computador desligando sozinho


Posts recomendados

Meu pc está desligando sozinho em diferentes intervalos de tempos, as vezes após desligar não consigo ligar o pc imediatamente, pois tenho que esperar uns minutos até que consiga ligar ele de novo

Há meses só tenho utilizado o pc só para trabalho (trabalho com programação) então normalmente uso: linux ubuntu, zoom, slack, vscode (com seus plugins), spotify, discord, chrominium e dois monitores, com o pc ligado em média umas 12h-14h/dia

O tamanho interno do gabinete é satisfatório tendo espaço para os componentes "respirarem" e deu para fazer o cable management onde os cabos passam por trás do gabinete e na parte da placa-mãe, processador, memória, ssd, hd ... o ar está circulando livremente e coloquei 2 coolers (um frontal e outro lateral) para entrada de ar e um cooler na parte de trás para ser o exaustor

Já troquei a pasta térmica do processador e a temperatura normal dele está na casa dos 35ºc a 40ºc e no teste de estresse a temperatura está batendo os 70ºc, moro numa cidade que faz 30-35ºc em média e aqui não uso ar-condicionado.

Essa temperatura é normal? vale a pena investir em um watercooler para ver se essa temperatura diminui?

 

Obs: também percebo que quanto ligo mais componentes na fonte como 2 hds + 1 gravador de dvd os desligamentos ocorrem com mais frequência

As peças do pc tem pouco mais de 1 ano de uso.

 

 

Minha configuração:

 

placa-mãe: Asus M5A78L-M/USB3

Placa de video: Amd Radeon Hd8490

Processador: AMD fx 8300

cooler do processador - DeepCool Ice Edge Mini FS V2.0 

8gb ddr3 Hyper-x

2 SSDs Kingston 120gb

hd 1tb seagate barracuda

Fonte: Corsair cx 550

1 monitor 24p Aoc

1 monitor 19p Philips

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!