Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar apenas SSD no pc...


Fillpss

Posts recomendados

  • Membro VIP

Não faz muito sentido ter um SSD de 1TB pra uma coisa e um outro SSD de menor capacidade, o ideal é você ter somente um SSD de alta capacidade e nele armazenar tudo o que você precisa (Windows, programas, arquivos, etc.,) e se precisar de mais capacidade, ai sim adicionar outro SSD ou um HD.

 

O que a maioria dos usuários faz é, comprar um SSD de baixa capacidade (geralmente de 120GB ou 240GB), armazenar nele todos o Sistema Operacional e os programas, e colocar um HD de 1TB para armazenar os arquivos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, GabrielLV disse:

Não faz muito sentido ter um SSD de 1TB pra uma coisa e um outro SSD de menor capacidade, o ideal é você ter somente um SSD de alta capacidade e nele armazenar tudo o que você precisa (Windows, programas, arquivos, etc.,) e se precisar de mais capacidade, ai sim adicionar outro SSD ou um HD.

 

O que a maioria dos usuários faz é, comprar um SSD de baixa capacidade (geralmente de 120GB ou 240GB), armazenar nele todos o Sistema Operacional e os programas, e colocar um HD de 1TB para armazenar os arquivos.

Isso que eu tava querendo saber, se eu poderia usar tranquilamente um SSD de 1tb sozinho. Ja q eu vejo muita gente fazendo esse combo de HD e SSD sendo q sai pelo mesmo preço praticamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em termos práticos, dá na mesma. Mas existem diferenças e semelhanças entre as duas opções:

 

 

Semelhanças:

 

1. Inicialização rápida, dinamismo em tarefas do cotidiano (programas instalados no SSD).

 


Diferenças:

 

1. Preço: Apenas SSD de 1tb tende a ser mais caro;

2. Tempo de carregamento de jogos pesados será menor no setup de 1tb SSD, por razões lógicas;

3. Cópia de arquivos grandes/ backup do sistema pode ser feita(o) mais rapidamente com o setup apenas SSD;

 

4. Durabilidade: SSDs possuem uma quantidade de bits que podem ser escritos antes de pararem de funcionar, isso varia em função da qualidade do SSD, que envolve sua tecnologia (SLC, MLC, TLC, QLC ou PLC). Já os HDDs não possuem uma durabilidade definida, mas são mais suscetíveis a danos por impacto físico. No geral, este não deve ser um critério que deva ser levado em consideração, visto que mesmo os piores SSDs possuem uma durabilidade considerável (ao menos uns 8 anos ou mais). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Acvale7 disse:

Em termos práticos, dá na mesma. Mas existem diferenças e semelhanças entre as duas opções:

 

 

Semelhanças:

 

1. Inicialização rápida, dinamismo em tarefas do cotidiano (programas instalados no SSD).

 


Diferenças:

 

1. Preço: Apenas SSD de 1tb tende a ser mais caro;

2. Tempo de carregamento de jogos pesados será menor no setup de 1tb SSD, por razões lógicas;

3. Cópia de arquivos grandes/ backup do sistema pode ser feita(o) mais rapidamente com o setup apenas SSD;

 

4. Durabilidade: SSDs possuem uma quantidade de bits que podem ser escritos antes de pararem de funcionar, isso varia em função da qualidade do SSD, que envolve sua tecnologia (SLC, MLC, TLC, QLC ou PLC). Já os HDDs não possuem uma durabilidade definida, mas são mais suscetíveis a danos por impacto  físico. No geral, este não deve ser um critério que deva ser levado em consideração, visto que mesmo os piores SSDs possuem uma durabilidade considerável (ao menos uns 8 anos ou mais). 

Valeu cara, ajudou muito, entao vou de 1TB de SSD mesmo.

 

Agr me tira mais uma duvida pf kkk....

Eu comprei o Windows pro meu pc e tenho a chave dele e tudo aqui, mas ele ta salvo no HD. Seria possivel passar esse windows pro SSD sem muitos problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Fillpss disse:

Eu comprei o Windows pro meu pc e tenho a chave dele e tudo aqui, mas ele ta salvo no HD.

@Fillpss Se for o mesmo pc acho que você nem precisaria fazer nada, apenas instalar o Windows no novo drive que funcionaria. Isso porque a Microsoft associa a licença do sistema a uma credencial baseada na placa-mãe do seu computador (mesmo as chaves que não são OEM). Desta forma, mesmo se o seu HDD pifar, você ainda teria a licença do Windows. 

 

Se isso não der certo (improvável), você pode remover a licença do seu computador com o disco antigo, por meio do CMD, e posteriormente ativar o windows no sistema rodando no SSD. Há vários tutoriais de como fazer isso na internet, vou linkar um aqui. Mas é bom só fazer essas transferências de chave de produto quando necessárias, pois há um limite de vezes que esta pode ser feita. A real finalidade desta funcionalidade é a troca de computador, e não apenas do disco de armazenamento, portanto creio que não será necessário que você realize este procedimento.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!