Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Análise de configuração de PC para jogos


Posts recomendados

Estou querendo comprar um pc para jogar

gostaria de saber se essas configurações são boas e aceito opiniões:

 

 - placa-mãe Gigabyte B450 AORUS M, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4

 - Processador AMD Ryzen 5 3600x 3.8ghz (4.4ghz Turbo), 6-cores 12-threads, Cooler Wraith Spire, AM4, YD360XBBAFBOX, S/ Video

 - Cooler para Processador Cooler Master Hyper T20, 95.5mm, Intel-AMD, RR-T20-20FK-R1

 - Memória DDR4 OLOy Owl Black, 8GB, 3000MHZ, MD4U083016BJSA (2) = 16gb

 - Placa de Vídeo MSI Radeon RX 5500 XT Mech 4G OC Dual, 4GB GDDR6, 128Bit, RX 5500 XT MECH 4G OC

 - HD Western Digital Caviar Blue 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB, WD10EZEX

 - SSD Crucial BX500, 240GB, Sata III, Leitura 540MBs Gravação 500MBs, CT240BX500SSD1

 - Fonte Cougar VTC 600, 80 Plus 600W, PFC Ativo, 31VC060004P01

 - Gabinete Gamer KWG Vela M3, Mid Tower, Black, Sem Fonte, Com 2 Fans RGB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dannxdd Tudo depende do que você está pretendendo atingir.

 

Quais jogos pretende jogar? Qual qualidade/resolução? A RX 5500XT é um perfil bem de entrada e pode te limitar em certas ocasiões.

Outro fator, 600W? É um pouco acima do que esse sistema vai consumir, está pretendendo fazer upgrades futuros ou manter essa configuração por um tempo? Se for manter, dá pra baixar essa fonte.

Essas memórias RAMs nunca ouvi falar, vi que a terabyte esta vendendo como lançamento, é melhor tomar cuidado, eu preferiria investir um pouco mais e garantir uma performance boa:

ex: https://www.kabum.com.br/produto/95776/mem-ria-corsair-vengeance-lpx-16gb-2x8gb-3000mhz-ddr4-cl16-preto-cmk16gx4m2d3000c16

 

Outra coisa, precisa mesmo de 7200rpm num HDD? Se pegar um de 5400rpm da para dobrar o tamanho para 2TB com o mesmo preço

https://www.kabum.com.br/produto/100916/hd-seagate-barracuda-2tb-3-5-sata-st2000dm008

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, other2w disse:

@dannxdd Tudo depende do que você está pretendendo atingir.

 

Quais jogos pretende jogar? Qual qualidade/resolução? A RX 5500XT é um perfil bem de entrada e pode te limitar em certas ocasiões.

Outro fator, 600W? É um pouco acima do que esse sistema vai consumir, está pretendendo fazer upgrades futuros ou manter essa configuração por um tempo? Se for manter, dá pra baixar essa fonte.

Essas memórias RAMs nunca ouvi falar, vi que a terabyte esta vendendo como lançamento, é melhor tomar cuidado, eu preferiria investir um pouco mais e garantir uma performance boa:

ex: https://www.kabum.com.br/produto/95776/mem-ria-corsair-vengeance-lpx-16gb-2x8gb-3000mhz-ddr4-cl16-preto-cmk16gx4m2d3000c16

 

Outra coisa, precisa mesmo de 7200rpm num HDD? Se pegar um de 5400rpm da para dobrar o tamanho para 2TB com o mesmo preço

https://www.kabum.com.br/produto/100916/hd-seagate-barracuda-2tb-3-5-sata-st2000dm008

Quero jogar warzone em qualidade boa

pretendo manter essa configuração por um tempo

o que significa 7200rpm? eu nem sei o q é isso

verdade nem prestei atenção na memoria obgd

entendi, qual placa de vídeo você indicaria?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dannxdd RPM: rotações por minuto de disco rígido refere-se à velocidade com que os discos de dados internos giram. Em alguns casos, a velocidade adicional do disco rígido de 7.200 rpm permite transferências de dados mais rápidas da unidade para outras partes do computador . No caso não precisa de tudo isso.

Sobre GPU vá no tópico que é específico e deixa os jogos q quer como processador e grana q tem pra gastar, aí lá farão análises pra recomendar uma boa.

De resto é isto, muda a RAM, não precisa de 2T de HD e nem 600W na fonte. Esse cooler é o do Ryzen? Se vem deve ser o suficiente - não pega por fora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, dannxdd disse:

Estou querendo comprar um pc para jogar

gostaria de saber se essas configurações são boas e aceito opiniões:

 

 - placa-mãe Gigabyte B450 AORUS M, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4

 - Processador AMD Ryzen 5 3600x 3.8ghz (4.4ghz Turbo), 6-cores 12-threads, Cooler Wraith Spire, AM4, YD360XBBAFBOX, S/ Video

 - Cooler para Processador Cooler Master Hyper T20, 95.5mm, Intel-AMD, RR-T20-20FK-R1

 - Memória DDR4 OLOy Owl Black, 8GB, 3000MHZ, MD4U083016BJSA (2) = 16gb

 - Placa de Vídeo MSI Radeon RX 5500 XT Mech 4G OC Dual, 4GB GDDR6, 128Bit, RX 5500 XT MECH 4G OC

 - HD Western Digital Caviar Blue 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB, WD10EZEX

 - SSD Crucial BX500, 240GB, Sata III, Leitura 540MBs Gravação 500MBs, CT240BX500SSD1

 - Fonte Cougar VTC 600, 80 Plus 600W, PFC Ativo, 31VC060004P01

 - Gabinete Gamer KWG Vela M3, Mid Tower, Black, Sem Fonte, Com 2 Fans RGB

 

Ótimo kit, minhas únicas ressalvas são:

 

Fonte: Além de exagerada Cougar não é um fabricante confiável, se preza pela segurança do seu hardware, pegue uma fonte de 450/500w Corsair, Pcyes Electro V2 ou Cooler Master Mwe.

Gabinete: Modelo com a lateral fechada e o painel frontal excessivamente restritiva (É basicamente uma estufa) eu particularmente não recomendo, pode ter sérios problemas com a temperatura do seu hardware, e altas temperaturas além de reduzir o desempenho vão reduzir também a vida útil.

Cooler: Modelo pequeno com baixo desempenho, não muito superior ao cooler original, se quer baixar as temperaturas vá para coolers maiores com fans de 120mm como Gammax 400, Hyper 212 etc.

 

No mais é uma configuração boa pra Full Hd, mesmo o processador sendo bem forte pra essa placa de vídeo, não deve ter dificuldade pra rodar nada acima dos 60FPS.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Sulize2 disse:

@dannxdd RPM: rotações por minuto de disco rígido refere-se à velocidade com que os discos de dados internos giram. Em alguns casos, a velocidade adicional do disco rígido de 7.200 rpm permite transferências de dados mais rápidas da unidade para outras partes do computador . No caso não precisa de tudo isso.

Sobre GPU vá no tópico que é específico e deixa os jogos q quer como processador e grana q tem pra gastar, aí lá farão análises pra recomendar uma boa.

De resto é isto, muda a RAM, não precisa de 2T de HD e nem 600W na fonte. Esse cooler é o do Ryzen? Se vem deve ser o suficiente - não pega por fora.

não, é um cooler qualquer que peguei.

não entendo bem, é necessário um cooler especifico ou muito bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dannxdd

17 minutos atrás, dannxdd disse:

é necessário um cooler especifico ou muito bom?

Não específico, mas muito bom sim. Esse processador é ótimo e deixar aquecer demais pode estragar ele ou dar lentidão. O cooler não precisa ser super caro, mas deve ir de acordo com a potência do que você tem. Seu processador é do alie? porque de lá q vendem sem cooler pra ficar sem taxa. Mas se for dentro da caixa deve ter um q serve. Se pegou da china - como eu - pode ir de Alseye 3 fans q tá 160$ com frete q não tem erro.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!