Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Uma duvida sutil senhores, 

estou comprando meu 1° pc, voltado para jogos mesmo (cs, valorant, fortnite)

Minha config seria Ryzen 5 3600 x gtx 1660s ou rx 5600 xt + b450 e 2x8 de ram, uma config que no modo competitivo rode bem os jogos na questão dos fps. 

Minha duvida seria os seguinte, se eu comprasse um monitor de 60hz eu estaria perdendo mtu do desempenho do pc ? Vale a pena investir um pouco mais e pegar um monitor melhor ? de 144hz por exemplo ?

agradeço a ajuda, abraços. 

caso tenham monitores para indicar agradeço 

Postado

@Vinicius Factor Você pode obter alguma vantagem competitiva em 144Hz se jogar jogos de FPS como CS GO e outros. Se jogar MOBA, não vai ter vantagem. Em termos visuais, 144Hz é mais agradável mesmo, mas você acaba se acostumando rápido. Mas pra jogar esses jogos aí (valorant, fortnite, cs), essa placa seria muito overkill pra rodar em 1080p 60Hz. 144Hz definitivamente aproveitaria melhor a placa.

Postado

@Vinicius Factor Monitor não altera o desempenho em questão de desempenho no computador, mas para jogos FPS que necessitam de DPI's mais altos e tempo de resposta + reflexos, 144Hz, 240 ou 360Hz são claramente uma vantagem absurda. Nesse blog que é hospedado pela Nvidia temos uma explicação: LINK, mas resumindo é tipo que quando sua câmera está em movimento, as coisas ficam estáticas na sua visão de acordo com a taxa de atualização, assim ajuda acertar alvos em movimento, já em moba não seria uma vantagem, pois não é possível mudar o ângulo da câmera. A camêra é estática e somente acompanha o personagem.

RESUMINDO: em 60Hz quando são feitas altas mudanças de câmera em alta velocidade, as imagens não são nítidas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!