Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

É uma placa-mãe bem limitada.

Se a placa-mãe tem PCI E 3.0 a placa de video vai encaixar, mas quem define se vai funcionar é a fonte que vai ter que fornecer conectores se necessário e a energia!

Mas nao recomendaria ja que a placa-mãe pode limitar o desempenho de todo setup.

Postado

@Uemoto Apenas algumas correções.

7 minutos atrás, Uemoto disse:

Se a placa-mãe tem PCI E 3.0 a placa de video vai encaixar

Basta ter PCI-E, independente da velocidade (1.0, 2.0, 3.0 etc), isso nada interfere na compatibilidade.

7 minutos atrás, Uemoto disse:

Mas nao recomendaria ja que a placa-mãe pode limitar o desempenho de todo setup.

Isso é um mito, placa-mãe não muda desempenho de componente (Salvo casos onde a placa-mãe seja mal dimensionada).

16 minutos atrás, SamuraiWay disse:

A minha placa-mãe é uma ipmh61r2 da Pc Ware:
https://www.waz.com.br/placa-mãe-lga-1155-pcware-ipmh61r2-micro-atx-113979-html/p
Com ela tenho uma fonte Cx450 da corsair
I5 2310 e 6 gb de ram

Será que eu consigo colocar uma placa de vídeo Gtx 950 nela?

@SamuraiWay

Sim, consegue, porém é como se trata de uma placa-mãe "exótica" digamos assim, pode existir a necessidade de atualizar a bios, e ai que mora o problema.

Outro detalhe é saber se sua fonte suporta uma placa de vídeo dedicada, qual a marca, modelo e potência da fonte?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

O problema é que PCWARE não possui atualização de BIOS, ou site aparentemente, então você, se necessário, teria que procurar saber qual o real fabricante da placa (PCWARE, Megaware, Positivo e afins apenas estampam a sua logomarca, deve ser alguma ECS, Gigabyte) e forçar uma atualização com o modelo exato.

Com 6GB de RAM você tmb não faz muita coisa. É uma aposta.

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, Phoenyx disse:

O problema é que PCWARE não possui atualização de BIOS, ou site aparentemente, então você, se necessário, teria que procurar saber qual o real fabricante da placa (PCWARE, Megaware, Positivo e afins apenas estampam a sua logomarca, deve ser alguma ECS, Gigabyte) e forçar uma atualização com o modelo exato.

Essa marca tosca, que na verdade sequer é marca, já teve site. Aparentemente morreu por falta de suporte... Não recomendo usar BIOS da revisão original a menos que se tenha certeza absoluta sobre ter havido ou não alguma mudança na versão para distribuição da referida marca. Já vi acontecer e geralmente forçar é dizer tchau para a MB.

@SamuraiWay No geral você não vai precisar de update de BIOS. Isso costuma ser necessário apenas para upgrade de CPU ou para resolver questões de estabilidade. Pode plugar a GTX 950 sem medo e testar. Provavelmente vai instalar os drivers e rodar com ela até cansar sem nunca ter problemas. Lembre-se apenas de que os drivers originais das fabricantes do chipset (Intel), áudio e rede (geralmente realtek para ambas), pode ser baixado nos sites das referidas fabricantes, o que aumenta substancialmente sua estabilidade do sistema.

• Membro VIP
Postado

@WOZ Dods Já peguei algumas destas placas especificamente por este motivo, falta de suporte ao GPU. No geral série 1000 da nVidia ou Radeon à partir da série 400.
@SamuraiWay Tem que saber exatamente o modelo da placa, caso contrário irá brickar.

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx Não sou expert em placas desconhecidas. Falo apenas pelo que já presenciei. Inclusive saí no prejuízo uma vez por causa disso, pois a MB da cliente só tinha um pino USB danificado, o que a fazia não inicializar. Resolvido o problema eu parti para reinstalação do sistema (a pedido da cliente). Quando houve conflito com os drivers de áudio (boot loop), eu decidi atualizar a BIOS. A tal placa-mãe (famos pcchips) tinha duas revisões impressas na PCB. Eu atualizei a BIOS pelo modelo de uma revisão, quando ela bricou eu fui investigar. Percebi a segunda revisão impressa na PCB. Dei uma MB novinha que era para ser meu upgrade pessoal para a cliente, convenci ela a pagar pelo menos pela CPU e memória (cobrei 50 reais por ambos), e do dia para a noite ela tinha um PC com 3x o desempenho por 50 reais e eu sem meu upgrade programado. 

Enfim, péssima experiência que não recomendo. Só perdi duas MBs na vida, sendo que esta nem era minha 😢

• Curtir 1
Postado
Em 20/11/2020 às 19:22, Weverton Borges disse:

@SamuraiWay Ei amigo, se conseguir colocar uma placa de vídeo sem atualizar a BIOS da placa-mãe, avisa  aqui por favor 😅. Tenho a mesma placa-mãe que a sua.

Claro meu amigo! provavelmente irei comprar depois de algum tempo a placa, irei pegar uma Gtx 950 mesmo pois no youtube observei uma placa parecida com a minha e com uma Gtx 950 (uma Pc Ware IPMH61P1), estou com medo de comprar e gastar dinheiro a toa, mas se caso tiver algum problema aviso 👍

@Weverton Borges Mas como o mundo é pequeno, não sabia que tinha pessoas com a mesma configuração de PC que eu 🙂

• Curtir 1
Postado

@SamuraiWay valeu 😁

11 horas atrás, SamuraiWay disse:

Mas como o mundo é pequeno, não sabia que tinha pessoas com a mesma configuração de PC que eu 🙂

Então, tenho esse pc desde 2012 e nunca coloquei placa de vídeo. até tentei atualizar a BIOS do pc esses dias e zuei ele, tive que encomendar outro chip de BIOS.😅

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!