Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo computador para trabalhar com edição/mixagem de áudio e video (bem amadora)


Posts recomendados

Fala pessoal, tranquilo?

Estou montando um computador para minha mãe, que hoje usa como hobbie para produções de música e as vezes se aventura em algumas edições de video bem amadora. Hoje em dia ela tem um All in One da DELL que conta com um I7 de 4a geração 4/8 e 8gb de ram, mas ela já não está mais contente com ele, tanto pelo monitor dele ser um pouco ruim, com pouco brilho/nitidez, quanto por ela já estar bons anos e querendo trocar.

O orçamento seria no máximo de 5k só para o CPU, que acredito que de e sobre pro caso dela e gostaria de algo muito mais forte que o atual e que possa durar por anos.


De primeiro momento pensei em algo como um R7 3700x + b450 (alguma com dissipador nos vrms) 2x8 3000mhz de ram e um SSD de 512gb que pra ela tem sido mais do que suficiente no computador atual. De placa de video eu não sei até quanto seria importante investir para o caso dela, já que as edições de video dela não são tão incrementadas e nem tão importantes, mas seria legal uma que aguentasse caso ela queira se aventurar um pouco mais. De começo tinha pensado numa 1650, mas acabei achando que seria muito dinheiro investido e que não teria tanto uso pro caso dela. Depois pensei numa RX550 que é bem barata e talvez já fosse o suficiente. Alguém pode me ajudar nesse ponto?

Outro ponto que estava pensando, será que  o R7 3700x é muita coisa para ela? Pensei até em reduzir para um R5 3600 e ai poderia até economizar um pouco na placa-mãe pegando uma A320 e manter o resto.


Enfim, alguém pode me dar um norte? A ideia seria montar um computador que pudesse rodar por anos sem problemas.


Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, e aí? Tô aqui pra ajudar

 

Processador: Ryzen 5 3600

 

placa-mãe: Gigabyte B450M S2H

 

Memória:  XPG Gammix D10 2x8Gb 2666MHz

 

Placa de vídeo: GTX 1650

 

SSD: PICHAU GAMING 512GB 2.5

 

Monitor: Lenovo ThinkVision 61C9KBR1BR 

 

Aqui deu 4635$. Uma configuração que creio que vai deixá-la satisfeita quando for editar os vídeos. Mas dependendo de qual fonte você usa, precisarar trocar. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, B0bão disse:

Opa, e aí? Tô aqui pra ajudar

 

Processador: Ryzen 5 3600

 

placa-mãe: Gigabyte B450M S2H

 

Memória:  XPG Gammix D10 2x8Gb 2666MHz

 

Placa de vídeo: GTX 1650

 

SSD: PICHAU GAMING 512GB 2.5

 

Monitor: Lenovo ThinkVision 61C9KBR1BR 

 

Aqui deu 4635$. Uma configuração que creio que vai deixá-la satisfeita quando for editar os vídeos. Mas dependendo de qual fonte você usa, precisarar trocar. 

 

Fala amigo, beleza? Desde já muito obrigado por sua ajuda.

 

Por enquanto cotei os preços pela Terabyte que foi onde encontrei mais barato, mas vou esperar até a Black Friday pra ver se melhora algo.

Quanto a fonte, vou comprar também no conjunto, pegar alguma 500w 80 plus já vai dar e sobrar muito, até pra futuros upgrades se for necessário.


No caso dela, a edição de video é secundário, ela brinca as vezes, mas muito raramente. O que ela mais usa é para produção e áudio, que no caso é legal ter um processador bom e pelo menos 2x8gb de memória ram.

Quanto ao monitor, pensei no de 29 Ultrawide da LG, acho que pra produtividade vai ser excelente para ela.

Só quanto ao processador, acho que um 3700x pode ter uma longevidade a mais, mas não sei se é overkill nesse caso. E quanto a placa de video, fiquei pensando será mesmo que precisa de uma placa do nivel da 1650 pra fazer edições amadoras e simples? Não é uma placa superdimensionada pra esse caso não?


Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, GuitarHome2009 disse:

 

Fala amigo, beleza? Desde já muito obrigado por sua ajuda.

 

Por enquanto cotei os preços pela Terabyte que foi onde encontrei mais barato, mas vou esperar até a Black Friday pra ver se melhora algo.

Quanto a fonte, vou comprar também no conjunto, pegar alguma 500w 80 plus já vai dar e sobrar muito, até pra futuros upgrades se for necessário.


No caso dela, a edição de video é secundário, ela brinca as vezes, mas muito raramente. O que ela mais usa é para produção e áudio, que no caso é legal ter um processador bom e pelo menos 2x8gb de memória ram.

Quanto ao monitor, pensei no de 29 Ultrawide da LG, acho que pra produtividade vai ser excelente para ela.

Só quanto ao processador, acho que um 3700x pode ter uma longevidade a mais, mas não sei se é overkill nesse caso. E quanto a placa de video, fiquei pensando será mesmo que precisa de uma placa do nivel da 1650 pra fazer edições amadoras e simples? Não é uma placa superdimensionada pra esse caso não?


Valeu!!!

O 3600 vai suprir as necessidades dela sem muito esforço, não precisa investir em um mais potente. O monitor, você pode escolher um maior sim, não vejo problemas. Sim, a 1650 é uma boa escolha, vai aguentar as edições com tranquilidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!