Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse computador tá com tudo compatível? Vale a pena adquirir ele?


Ir à solução Resolvido por Marcos_1806,

Posts recomendados

@Crisfieldy Aristodenes bom,já que seu orçamento é 3k para o monitor e o pc,eu recomendo você esperar algumas promoções e ir de apu mesmo. Já montei um PC com um Ryzen 5 3400g,16gb 2666mhz,fonte genérica (não recomendo),ssd 240 e a320 por 2.3 ~2.4k. Sobraria 600 reais para você investir em um monitor

agora, Marcos_1806 disse:

@Crisfieldy Aristodenes bom,já que seu orçamento é 3k para o monitor e o pc,eu recomendo você esperar algumas promoções e ir de apu mesmo. Já montei um PC com um Ryzen 5 3400g,16gb 2666mhz,fonte genérica (não recomendo),ssd 240 e a320 por 2.3 ~2.4k. Sobraria 600 reais para você investir em um monitor

Para futuros upgrades você só precisaria mudar a fonte antes. Esse PC não consome quase nada,então não necessita de uma boa fonte,mas caso queira colocar uma placa de vídeo offboard seria necessário uma fonte de qualidade.

 

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, avaliando de maneira geral, a placa-mãe, apesar de ter chipset B450, que em tese garantiria os teus upgrades futuros, é modelo Prime, o mais básico da Asus. A construção dela é bem básica, e o preço não é lá muito amigável. O desempenho gráfico vai ser bem limitado, de maneira que tu conseguirás jogar alguns games dessa geração em HD (720p), mas com FPS pouco acima de 30, na maioria dos títulos. Considerando que tu queres gastar só 2.6k mais ou menos (excluindo o monitor), não tem muito o que fazer. Talvez economizar uma grana e pegar uma AB350m-DS3H da Gigabyte, que já vai te suprir bem, e com o valor economizado pegar 2 módulos de 8GB de RAM, com uma boa frequência. De resto, não tem muito o que fazer. Se fosse minha escolha, eu levantaria mais R$1000 pra esse orçamento, e montaria uma máquina com configuração de entrada mais parrudinha.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos_1806 Eu montei um com as config q você falou, e tá mt mais caro, infelizmente.;

@L. Ribeiro Gráficos não são um grande problema pra mim, já q durante mt tempo eu assistia vídeos em 240p, e sempre joguei na qualidade mais baixa possivel, devido ao meu notebook q era bem fraquinho para jogos. Fps acima de 20 pra mim tá bom, eu tô zerando dark souls a 15 fps e tá super de boa, ent realmente n é um grande problema. obrigado pela dica com a placa-mãe. Por enquanto n tô podendo juntar 1k, porque tô precisando mt de um pc, o notebook q uso já tá morrendo, cada dia mais cheio de frescura pra funcionar, ent vou comprar um pc pelo menos até janeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!