Ir ao conteúdo

Monitor LG Flatron W2043s liga a tela e desliga em 3 segundos (somente a tela)

Ir à solução Resolvido por BCP,

Posts recomendados

Postado

Galera meu monitor tá com problema muito chato, pelo título já dá para vcs terem uma noção do problema mais vou completar a história, primeiro a 1 mês atrás eu tava jogando nele, desliguei ele e fui tomar banho, quando voltei eu fui ligar ele e em 3 segundos a tela apagou mais o led de Power continuou ligado, aí eu tirava da tomada e tentava e acontecia a mesma coisa, no dia seguinte mandei para a assistência técnica, disseram que era a placa Inverter e era caro, então peguei e levei em outro técnico, e ele disse que o problema era na placa e na lâmpada, pelo preço não compensava, mais de 430 reais, então ele disse que iria trocar a placa Inteira dele, trocou e o problema persistiu, mas aí a tela começou a desligar em depois de 3 minutos, bem mais tempo, então eu falei pra ele fechar e deixar a placa original mesmo e agora a tela faz a mesma coisa só que ela fica com umas interferências, o que pode ser? Já desmontei e tô com a placa na bancada

Obs: essas marcas pretas em cima do capacitor são de canetas permanentes e os capacitores são de primeira linha e não estão estufados

IMG_20201117_210323449.jpg

IMG_20201117_210352072.jpg

• Coordenador
Postado

Seu defeito ai é em uma das lâmpadas, você tem que desmontar a tela com muito cuidado para não danifica-la, ai tem como você ver qual das lâmpadas esta com problema.

Postado
2 horas atrás, BCP disse:

Seu defeito ai é em uma das lâmpadas, você tem que desmontar a tela com muito cuidado para não danifica-la, ai tem como você ver qual das lâmpadas esta com problema.

Como eu testo as lâmpadas?

Estranho que a minha tela não fica escura, ela fica 100% acesa

o que eu achei estranho é que o cara trocou a placa principal e funcionou por mais tempo e desligou, pelo o que eu sei se mesmo assim a lâmpada estiver queimada a tela desliga por bem menos tempo 

• Coordenador
Postado

Para ver qual lâmpada esta provocando o desligamento, coloque um capacitor de 330pF ou 470pF por 2KV em paralelo com a lâmpada, pode ser no próprio soquete da placa fonte que vai para as lâmpadas, ai não precisa desmontar a  tela....

Nos capacitores estarão escritos (331K ou 471K) e em baixo a tensão 2KV.

Como na figura a baixo:

HTB1DWlJdRfM8KJjSZPi760dspXaD.png_640x64

Postado

Para ver qual lâmpada esta provocando o desligamento, coloque um capacitor de 330pF ou 470pF por 2KV em paralelo com a lâmpada, pode ser no próprio soquete da placa fonte que vai para as lâmpadas, ai não precisa desmontar a  tela....

Nos capacitores estarão escritos (331K ou 471K) e em baixo a tensão 2KV.

Como na figura a baixo:

HTB1DWlJdRfM8KJjSZPi760dspXaD.png_640x64

Mais eu preciso colocar a ponta do capacitor em qual lugar do soquete? Só tem 4 pontos de solda embaixo dela

• Coordenador
Postado

Coloque o capacitor nos dois pontos que tem ligação para os fios que vão para a lâmpada, os outros pontos devem ser para a fixação do soquete na placa.

Postado
Em 20/11/2020 às 10:33, BCP disse:

Coloque o capacitor nos dois pontos que tem ligação para os fios que vão para a lâmpada, os outros pontos devem ser para a fixação do soquete na placa.

Ahhh Entendi agora 

Em 20/11/2020 às 10:33, BCP disse:

Aí eu conecto todos os fios da lâmpada nos soquetes, aí eu vou testando, quando eu ir no soquete em qual está a lâmpada ruim e a tela ligar aí eu posso desconectar o fio da lâmpada ruim e soldar o capacitor direto na ponta do soquete embaixo da placa?

• Coordenador
Postado

Sim, já peguei várias telas que a lâmpada estava apenas ruim, e quando coloca o capacitor ela permanece acesa (mesmo que fraca), e a tela não fica com aquela mancha escura em um dos lados, e quando coloca o capacitor engana o circuito de proteção e a tela não apaga.

Postado
1 hora atrás, BCP disse:

Sim, já peguei várias telas que a lâmpada estava apenas ruim, e quando coloca o capacitor ela permanece acesa (mesmo que fraca), e a tela não fica com aquela mancha escura em um dos lados, e quando coloca o capacitor engana o circuito de proteção e a tela não apaga.

Ah Entendi valeu, vou fazer o procedimento aqui, se der certo eu falo aqui

• Curtir 1
Postado
Em 18/11/2020 às 10:35, BCP disse:

Amigo eu ainda não comprei o capacitor para testar, mais eu só fiz um teste pra ver como tava a tela, aí quando a tela liga, a placa faz um ruído de grilo bemmm agudo perto da entrada de força, aí quando a tela desliga sozinha, o ruído fica mais alto, é normal? O fusível fica bem perto da entrada de força

• Coordenador
Postado

Não é normal não!, é sinal que tem algum "peso" no circuito das lâmpadas, se você desligar as lâmpadas o ruido some?

Postado
3 horas atrás, BCP disse:

Não é normal não!, é sinal que tem algum "peso" no circuito das lâmpadas, se você desligar as lâmpadas o ruido some?

Mesmo sem as lâmpadas o ruído continua, e é bem baixo fininho, vou te mandar a foto de onde eu escuto mais alto esse ruído

IMG_20201124_133457674.jpg

IMG_20201124_134318996.jpg

IMG_20201124_134328213.jpg

Eu vou te mandar um vídeo sobre o ruído e aumenta o som o mais alto que você puder porque é um pouco difícil de ouvir no vídeo, vou te mandar pelo meu canal no YouTube porque não consegui mandar direto pelo site:

Quase no final do vídeo você vai escutar um som agudo bem no fundo do vídeo e é da placa

Postado
12 horas atrás, BCP disse:

Ah desculpa pela tanta mensagem é que eu estou bastante desesperado e preciso bastante desse monitor, o ruído parece que ela vem da ponte retificadora, e ela tá com um líquido vazado nela não sei o que é, mais creio que seja normal

O ruído ele vem desse local aí perto da ponte retificadora e do transformador, agora eu preciso descobrir de qual componente que vem esse ruído e preciso da sua ajuda

1606270653809417359918826327135.jpg

Postado

Liquido vazado vem dos capacitores....

Troque eles, principalmente esses pequenos no primário...

Mais os capacitores não estão com vazamento, e eu creio que esse negócio nesse chip seja cola talvez, mais eu preciso trocar todos os capacitores?

• Coordenador
Postado

Se você fala daquele esbranquiçado no transistor, aquilo é pasta térmica!

Os capacitores só troca se estiverem ruins mesmo, eu pensei que você se referia a eles com manchas de vazado!

Postado
Em 26/11/2020 às 11:27, BCP disse:

Os capacitores só troca se estiverem ruins mesmo, eu pensei que você se referia a eles com manchas de vazado!

Eu vi que aquilo não é vazado, são colas de fábrica, hoje eu vou comprar o capacitor, e queria saber se quando eu segurar o capacitor na ponta de solda do soquete se não vai dar choque

Em 26/11/2020 às 11:27, BCP disse:

Amigo eu achei um capacitor de 2kv numa sucata minha, são 102K por 2Kv posso usá-la?

18 horas atrás, gabdudasantos disse:

Amigo eu achei um capacitor de 2kv numa sucata minha, são 102K por 2Kv posso usá-la?

Amigo já resolvi o problema

Edit: Era sim as lâmpadas, no caso foi duas que tava com problema, soldei dois capacitores 102k por 2Kv e funcionou perfeitamente sem nenhuma parte escura, agora vou deixar um tempo ligado para ver se não acontece nenhuma anomalia amais.

Muito obrigado pela ajuda amigo você é o cara 

Postado
2 horas atrás, gabdudasantos disse:

IMG_20201126_225931544.jpg

Ignore todos os meus últimos posts sobre a tela, foi tudo resolvido era só o cabo flat, agora uma última pergunta antes de eu fechar o monitor, eu posso soldar mais dois capacitores em mais dois soquetes onde a lâmpada está boa só pra quando essas boas ficarem ruins já funcionar sem tem que abrir e soldar de novo?

• Curtir 2
  • Coordenador
  • Solução
Postado

Beleza! que bom que deu tudo certo ai!

E fique tranquilo, já deixei essa gambiarra em monitores de equipamentos hospitalares (por falta das lâmpadas) e já tem mais de 5 anos, e eles ainda estão funcionando!!!

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, BCP disse:

Beleza! que bom que deu tudo certo ai!

E fique tranquilo, já deixei essa gambiarra em monitores de equipamentos hospitalares (por falta das lâmpadas) e já tem mais de 5 anos, e eles ainda estão funcionando!!!

Muito obrigado cara você é um gênio Deus te abençoe

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...