Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não dá vídeo por causa da placa-mãe POS-EIH61CE ou da placa de vídeo?


Posts recomendados

Comprei uma Radeon RX 570 de 4GB da MSI, e não dá vídeo no monitor. Minha placa-mãe também é essa POS-EIH61CE, e agora eu não sei se devo arriscar tentar atualizar a bios (que por sinal nem sei se funcionaria com ela atualizada) ou se devo comprar outra placa-mãe 😕 Queria ao menos ter certeza de que o pc não está dando imagem por causa da placa-mãe, para saber se não é a placa de vídeo que veio com defeito e eu poder troca-la

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira Meu monitor é VGA, estou usando um cabo conversor hdmi/vga. Eu até achava que o problema poderia ser esse cabo mas quando coloco aqui minha placa antiga da nvidia usando esse conversor ela funciona normalmente, e ao colocar ele na porta HDMI da placa-mãe (onboard) também funciona, é só quando coloco a rx 570 que não dá vídeo. A versão da minha bios dessa placa-mãe é de 2011 ainda, acredito que esse seja o problema mesmo, se não, eu deduzo que a placa tenha vindo com defeito.. Não tenho muitas dúvidas em relação ao cabo pois já vi muitas pessoas que conseguiram utilizar com placas como rx 580 e outras da AMD em geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As placas antigas da NVIDIA possuiam saída analógica, entao mesmo usando esses adaptadores nao tinha problema e funcionava. Mas as placas a partir das GTX 950 e RX 550 já não possuiam mais a decodificação analógica na placa, então esses adaptadores passaram a não funcionar mais nesses modelos...

Se nao quiser trocar o monitor voce vai precisar de um "decodificador" hdmi-vga. Se usar apenas um cabo conversor não irá funcionar...

 

Tente ligar a sua RX 570 numa TV ai da sua casa que possui porta HDMI? Utilize um cabo hdmi-hdmi para isso.

Verá que vai funcionar!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira Vou tentar fazer isso. Irei comprar um cabo hdmi e conectar na placa de vídeo e na TV hdmi que tem aqui em casa para ver se funciona. Mas.. Você não acha que também iria haver problema com essa placa-mãe POS-EIH61CE com a versão da bios de 2011 ainda aqui? Pois há muitos forúns de pessoas com este mesmo problema com essa placa-mãe e não acredito que todas elas também possuem monitores apenas vga..

Obrigado pela ajuda :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira Não, nenhum. Amanhã comprarei um e testarei na tv. Caso não funcionar, eu encontrei uma placa-mãe usada que estou pensando em comprar: Gigabyte GA-H61M-DS2H, você saberia dizer se ela reconheceria a RX 570? Talvez tenha que atualizar a BIOS também, mas pelo menos deve ser um processo simples, já que há certeza da bios correta no site da Gigabyte e a mesma possui os próprios programas no site para fazer o processo, diferente dessa Positivo.

 

Está complicado cara, eu só queria colocar uma placa de vídeo melhor no pc mas parece que tudo tem que ficar trocando, primeiro foi a fonte para suportar a placa (comprei uma Corsair CX 450), depois o monitor teria que comprar outro com porta HDMI (acabei comprando o conversor mesmo) e agora finalmente quando fui testar acontece que não dá vídeo.. 😕

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira Então, já tinha visto esse vídeo, por isso em uma restposta atrás do post tinha dito que ele funcionava "em placas da ADM em geral", e até vi novamente o vídeo todo agora novamente para confirmar se eu não estava enganado. O cabo conversor funciona, como pode ser visto no vídeo que você mandou, mas nas placas novas da AMD, e não nas na NVIDIA. Até já vi vídeo mostrando placas também como a RX 580 funcionando com esse cabo. Pode não funcionar normalmente talvez, mas ao menos a imagem é passada no monitor. No meu caso aqui com a RX 570, não aparece nenhuma imagem no monitor. Mas irei testar ainda o cabo hdmi na tv amanhã para confirmar certinho, não queria ter que trocar de placa-mãe agora.. Se tivesse como saber se a última versão da bios dessa minha reconheceria a placa de vídeo, eu tentaria levar ela em um técnico para trocar a bios, mas não acho na internet informações sobre.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira Olá, então, testei a placa de vídeo com o cabo hdmi na tv, primeiro coloquei a placa antiga (GTS 450) no PC e conectei o cabo hdmi nela e na tv e funcionou (fiz isso apenas para confirmar se o cabo hdmi estava funcionando), depois tirei a placa e coloquei a RX 570, conectei o cabo hdmi nela e na tv e ao ligar o pc, mesma coisa, não deu imagem. Ao que parece então, ou o problema é realmente a placa-mãe com bios desatualizada, ou a placa de vídeo veio com defeito, correto? Vi em um fórum agora que quando o problema é bios desatualizada, o monitor não chega a dar imagem, nem do boot.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira Okk, vou levar o computador em uma assistência técnica então, aí eu peço para primeiro testaram a placa de vídeo separada se está funcionando (aqui não tem com quem eu possa testar a placa). Se o problema for a placa, eu mando para a garantia, se for a placa-mãe, aí eu compro uma nova.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

@Rauann Kennedy Bom, infelizmente ainda estou do mesmo jeito kkkk com a placa de vídeo na caixa guardada aqui, até eu comprar uma nova placa-mãe (que acredito que o problema seja da placa de vídeo não reconhecer a bios dela por ser antiga). Eu não levei a rx 570 em uma assistencia para ver se está funcionando pois aqui onde moro (Rio de Janeiro) é complicado, tenho receio de eles testarem e se estiver funcionando, danificarem algo para dizer que está com defeito e cobrarem pra consertar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

 

@gutopereira Ocorreu problemas nas 1155 justamente por terem de atualizar uma sub parte da BIOS chamada ME VERSION. 775/1156 não tinha isto e das 1150 em diante já vinham atualizadas. 

 

@Rauann Kennedy Funciona nestas ECS contanto que atualize com cuidado a BIOS.

Além da RADEON, também funcionam as NVIDIA linha gtx 1000 / gtx 1600. Talvez até RTX funcionem.

 

Se meus comentários ajudaram não esqueça de clicar no like ao lado desta resposta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!