Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal .. estou com uma dúvida em relação a upgrade, no momento estou usando um kit com i7 3770K e GTX 1060 6gb .. eu vou trocar tudo, mas terá que ser um por vez, é melhor mudar o kit primeiro ou a vga ? 

Seria para jogos casuais em 60fps e não competitivo. Obrigado !!!

Postado

@Hugo Renan Uma coisa que sempre digo quando as pessoas querem um upgrade, seu PC atual está se tornando insuficiente? Ele não aguenta mais os jogos? Eu recomendo fazer o upgrade só se o computador já não atende suas necessidades, mas sim, é melhor trocar CPU, MOBO e RAM.

Postado

@Hugo Renan Vale o mesmo que foi dito no tópico abaixo, mas adequando para o quanto você pode/quer gastar. Sua GPU inclusive é a mesma do moço do tópico, e eu considero que é suficiente para a maioria dos jogos hoje com gráficos no médio ou alto. Resta então fazer upgrade do restante do sistema como discutido no tópico.

Ah, e suas memórias certamente são DDR3, então você teria que acrescentar memórias DDR4 a seu orçamento também.

Postado

Então pessoal o Kit eu tava pensando em um Ryzen 7 2700 + 16gb DDr4 e uma b450 basica

o Restante da config eu tenho 16Gb DDR3 corsair vengeance ( 4x4)
Fonte: CX600 Corsair 
SSD: 240 
HD: 2x1TB 
MOBO: Gigabyte b75d3H

e a Vga eu estava pensando pros jogos next gen talvez ela não seja o suficiente então fiquei pensando
se pegando uma mais forte como uma RTX2060 eu não poderia colocar resoluções mais altas pra forçar nela 
até trocar o Kit 

• Curtir 1
Postado

@Hugo Renan A fonte você aproveita. Nenhuma placa-mãe das gerações atuais é compatível com DDR3, então sua memória você não vai aproveitar. Ryzen 7 2700 tem preço próximo do 3600, mas desempenho inferior, então não recomendo. O 3600 tem desempenho tanto single quanto multi threaded bem superior (veja nesse link). Além disso o 2700 tem alto consumo e superaquece o VRM da MB se você não escolher o modelo de MB com isso em mente e caprichar na ventilação do PC. 

Postado

Obrigado! Eu não tenho intenção de fazer overclock , sera que o cooler box do 3600 ja supri ou precisarei comprar um cooler ?
eu uso um Watercooler simples o Maelstrom 120T, mas ele não tem suporte pra AM4

Postado

@Hugo Renan O box é bom se seu gabinete for bem ventilado. Se você sentir que o processador ficou muito quente, pode deixar para comprar o cooler avulso depois e usar o box até lá.

Se não vai fazer OC, uma placa-mãe com chipset A520 pode ser uma ótima pedida para você. 

• Curtir 1
Postado

Muito obrigado amigo, vou pesquisar as 520 pelos fatores que vi tambem voce mencionando no outro tópico.. o meu gabinete tem 4 fans de 120 ( 2 frontal , 2 no topo) e na traseira o do watercooler também de 120 

• Curtir 1
Postado

@Hugo Renan Quando instalar o sistema novo, coloque uma das ventoinhas do topo no painel traseiro (ou reutilize a do WC). O ponto de saída de ar mais importante é o do painel traseiro. A ventoinha do painel superior deve ficar, preferencialmente, no fundo.

• 2 semanas depois...
Postado

Boa tarde .. alem do kit do 3600 , eu optei por pegar uma 1660 super tambem , porém o processador ainda não chegou , a Vga ja , eu instalei ela pra testar com meu kit antigo mesmo com o 3770 , notei que com a 1060 o i7 não passava de 67° de temperatura , ja com a 1660S .. ele tem ido até 74° , isso é normal pela vga ser mais forte ? Obrigado !!! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...