Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse seria um bom computador?


Posts recomendados

Oii, tudo bem?

 

estou querendo comprar um pc mas não entendo muito, então estou procurando alguns itens mas não tenho ideia se eles funcionam bem juntos, gostaria que alguém me ajudasse pra me dizer se falta alguma coisa ou se alguma peça não seja muito boa

 

esses são alguns que dei uma olhada

 

(obs: ta em caps porque copiei do site)

PROCESSADOR AMD RYZEN 5 3500X e COOLER BOX ORIGINAL AMD 

MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE DELTA 8GB 2x

PLACA DE VIDEO PNY GEFORCE GTX 1650 SUPER 

VENTOINHA T-DAGGER (não sei para o que serve)

placa-mãe ASUS PRIME B450M

SSD TEAM GROUP GX1 240GB

FONTE VS650 80PLUS 650W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Zlda disse:

PROCESSADOR AMD RYZEN 5 3500X e COOLER BOX ORIGINAL AMD

Péssimo custo benefício

2 minutos atrás, Zlda disse:

MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE DELTA 8GB 2x

freequência e CL?

2 minutos atrás, Zlda disse:

VENTOINHA T-DAGGER (não sei para o que serve)

Refrigeração.

2 minutos atrás, Zlda disse:

FONTE VS650 80PLUS 650W

Extremamente exagerada. 

Não terá gabinete nem HD o PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Hardwarering disse:

Péssimo custo benefício

freequência e CL?

Refrigeração.

Extremamente exagerada. 

Não terá gabinete nem HD o PC?

qual processador seria de melhor custo beneficio? um ryzen 5 2600?

a frequência da memória 3000MHZ DDR4 RGB BRANCA

gabinete eu vou pegar o mais barato que achar

peguei essa fonte porque estava pouca coisa mais cara que uma de 500

HD ainda vou procurar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zlda Casar um 3500 ou 3600 com uma GTX 1650 é bem desequilibrado. Se quiser algo mais equilibrado, compre placa-mãe B520 (não faz OC), processador Ryzen 3 3100, memórias de 8 GB e 3200 MHz (na kabum você acha por 270 reais), um gabinete de qualidade e bem ventilado, uma fonte de qualidade e durável.

Memórias esta: https://www.kabum.com.br/produto/110650/mem-ria-xpg-gammix-d30-8gb-3200mhz-ddr4-cl16-ax4u320038g16a-sb30

Se ela acabar, pesquise outra opção aqui: https://www.kabum.com.br/hardware/memoria-ram?pagina=1&ordem=3&limite=100&prime=false&marcas=["1128","75","292","171","2430","100"]&tipo_produto=[]&filtro=[["1510"],["1531","1528","1530","1525","1526","1524","1522","1520","1521"],["1542","1544","1543","1541"]]

 

Gabinete pegue um desses:

  • Aerocool Aero 500G RGB BK
    Aerocool Aero One 
    Aerocool Aero One Frost
    Cooler Master MasterBox K500 ARGB
    Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
    Corsair Carbide SPEC-04
    Cougar MX330-G
    Cougar MX410 Mesh-G
    Deepcool E-Shield
    Deepcool Matrexx 55 Mesh
    Galax Nebulosa (Micro ATX)
    Thermaltake Comander C35 TG ARGB
    Thermaltake Core X31
    Thermaltake Versa J24
     

Fonte pegue esta: https://www.terabyteshop.com.br/produto/15873/fonte-super-flower-550w-80-plus-gold-pfc-ativo-sf-550f14hg

Compre a fonte rápido, pois uma fonte dessa qualidade deveria custar mais de 800 reais. Vai acabar num minuto.

 

Com a grana que sobrar, compre a melhor GPU dessa lista que puder:

fED9BnsEPQEisoEGGEH3pg-970-80.png.webp

Quanto maior a pontuação, melhor a GPU. Estão em ordem de desempenho de baixo para cima.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods nossa! muito obrigado !!

14 horas atrás, WOZ Dods disse:

@Zlda Casar um 3500 ou 3600 com uma GTX 1650 é bem desequilibrado. Se quiser algo mais equilibrado, compre placa-mãe B520 (não faz OC), processador Ryzen 3 3100, memórias de 8 GB e 3200 MHz (na kabum você acha por 270 reais), um gabinete de qualidade e bem ventilado, uma fonte de qualidade e durável.

Memórias esta: https://www.kabum.com.br/produto/110650/mem-ria-xpg-gammix-d30-8gb-3200mhz-ddr4-cl16-ax4u320038g16a-sb30

Se ela acabar, pesquise outra opção aqui: https://www.kabum.com.br/hardware/memoria-ram?pagina=1&ordem=3&limite=100&prime=false&marcas=["1128","75","292","171","2430","100"]&tipo_produto=[]&filtro=[["1510"],["1531","1528","1530","1525","1526","1524","1522","1520","1521"],["1542","1544","1543","1541"]]

 

Gabinete pegue um desses:

  • Aerocool Aero 500G RGB BK
    Aerocool Aero One 
    Aerocool Aero One Frost
    Cooler Master MasterBox K500 ARGB
    Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
    Corsair Carbide SPEC-04
    Cougar MX330-G
    Cougar MX410 Mesh-G
    Deepcool E-Shield
    Deepcool Matrexx 55 Mesh
    Galax Nebulosa (Micro ATX)
    Thermaltake Comander C35 TG ARGB
    Thermaltake Core X31
    Thermaltake Versa J24
     

Fonte pegue esta: https://www.terabyteshop.com.br/produto/15873/fonte-super-flower-550w-80-plus-gold-pfc-ativo-sf-550f14hg

Compre a fonte rápido, pois uma fonte dessa qualidade deveria custar mais de 800 reais. Vai acabar num minuto.

 

Com a grana que sobrar, compre a melhor GPU dessa lista que puder:

fED9BnsEPQEisoEGGEH3pg-970-80.png.webp

Quanto maior a pontuação, melhor a GPU. Estão em ordem de desempenho de baixo para cima.

mas porque fica desequilibrado o processador com a placa? se eu melhorar a placa ele fica melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zlda Você terá muito desempenho de processamento. Não são muitos os jogos que requerem mais capacidade de processamento do que de processamento 3D, sendo que esta parte é de responsabilidade da GPU. Se quiser jogos com melhor qualidade gráfica, é a GPU que tem que ser o foco de seu investimento. O R5 3600 é suficiente para usar uma GPU bem mais robusta do que a GTX 1650, ficando subtilizado com uma GPU de nível de entrada como esta. Você poderia, por exemplo, usar um R5 1600 casado com uma 1660 Super ou RX 5600 XT e ver tanto a GPU quanto a CPU sendo usadas em todo o seu potencial, sem gargalos. 

Seja como for, o Ryzen 5 3600 é um excelente processador e não tem como errar ao comprá-lo. Só tenha em mente que se desprender tanto do seu orçamento com ele sem poder desprender mais na GPU significa que você terá mais desempenho de processamento do que precisa e, consequentemente, sua GPU vai trabalhar no talo e sua CPU ficará bastante ociosa. Isso a menos que seu objetivo seja fazer stream, pois nesse caso a CPU será melhor utilizada, mas ainda ficará um pouco desequilibrado.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, WOZ Dods disse:

Fonte pegue esta: https://www.terabyteshop.com.br/produto/15873/fonte-super-flower-550w-80-plus-gold-pfc-ativo-sf-550f14hg

Compre a fonte rápido, pois uma fonte dessa qualidade deveria custar mais de 800 reais. Vai acabar num minuto.

Aproveitando o post...

Estou monitorando as seguintes fontes pra minha build

- XPG Core Reactor 650W, 80 plus gold modular

- XFX 650W Ts 80 Plus Gold

- TX 650W 80 Plus Gold

Como as três acima meio que sumiram da Kabum (a XPG voltou recentemente ao estoque, inclusive em promoção, mas não sei quanto tempo vai durar), e eu quero fazer a compra toda de uma vez na Black Friday, queria saber se a Super Flower 650W Plus Gold seria uma boa substituta, caso no dia 27 eu não encontre nenhuma das outras 3.

Pra falar a real eu nem considerava a compra dessa Super Flower até ler a sua indicação acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Strolb Compre a super flower. Em testes foi atestada a qualidade da série leadex III e ela está no Tier A, junto com a XFX TS e XTR2. A marca é de excelente qualidade e tem 7 anos de garantia no Brasil. Eu tenho a XFX XTR2 e se fosse comprar hoje pegaria essa superflower sem dúvidas.

Observe que tem vários modelos da leadex na terabyteshop. Vai acabar o estoque rápido, pois faz tempo que não temos nada nesse nível de qualidade abaixo de 800 reais: https://www.terabyteshop.com.br/hardware/fontes/fonte-superflower

52 minutos atrás, Strolb disse:

caso no dia 27 eu não encontre nenhuma das outras 3.

Pra falar a real eu nem considerava a compra dessa Super Flower até ler a sua indicação acima.

Tenho dúvidas de que ainda terá dessas fontes em estoque na terabyteshop até essa data. Talvez tenha que pesquisar outras alternativas se tiver esgotado. Recomendo que procure modelos do Tier A dessa lista: https://linustechtips.com/main/topic/1116640-psucultists-psu-tier-list/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods

Em 19/11/2020 às 12:40, WOZ Dods disse:

@Zlda Casar um 3500 ou 3600 com uma GTX 1650 é bem desequilibrado. Se quiser algo mais equilibrado, compre placa-mãe B520 (não faz OC), processador Ryzen 3 3100, memórias de 8 GB e 3200 MHz (na kabum você acha por 270 reais), um gabinete de qualidade e bem ventilado, uma fonte de qualidade e durável.

Memórias esta: https://www.kabum.com.br/produto/110650/mem-ria-xpg-gammix-d30-8gb-3200mhz-ddr4-cl16-ax4u320038g16a-sb30

Se ela acabar, pesquise outra opção aqui: https://www.kabum.com.br/hardware/memoria-ram?pagina=1&ordem=3&limite=100&prime=false&marcas=["1128","75","292","171","2430","100"]&tipo_produto=[]&filtro=[["1510"],["1531","1528","1530","1525","1526","1524","1522","1520","1521"],["1542","1544","1543","1541"]]

 

Gabinete pegue um desses:

  • Aerocool Aero 500G RGB BK
    Aerocool Aero One 
    Aerocool Aero One Frost
    Cooler Master MasterBox K500 ARGB
    Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
    Corsair Carbide SPEC-04
    Cougar MX330-G
    Cougar MX410 Mesh-G
    Deepcool E-Shield
    Deepcool Matrexx 55 Mesh
    Galax Nebulosa (Micro ATX)
    Thermaltake Comander C35 TG ARGB
    Thermaltake Core X31
    Thermaltake Versa J24
     

Fonte pegue esta: https://www.terabyteshop.com.br/produto/15873/fonte-super-flower-550w-80-plus-gold-pfc-ativo-sf-550f14hg

Compre a fonte rápido, pois uma fonte dessa qualidade deveria custar mais de 800 reais. Vai acabar num minuto.

 

Com a grana que sobrar, compre a melhor GPU dessa lista que puder:

fED9BnsEPQEisoEGGEH3pg-970-80.png.webp

Quanto maior a pontuação, melhor a GPU. Estão em ordem de desempenho de baixo para cima.

mas porque fica desequilibrado o processador com a placa? se eu melhorar a placa ele fica melhor?

17 horas atrás, WOZ Dods disse:

@Zlda Você terá muito desempenho de processamento. Não são muitos os jogos que requerem mais capacidade de processamento do que de processamento 3D, sendo que esta parte é de responsabilidade da GPU. Se quiser jogos com melhor qualidade gráfica, é a GPU que tem que ser o foco de seu investimento. O R5 3600 é suficiente para usar uma GPU bem mais robusta do que a GTX 1650, ficando subtilizado com uma GPU de nível de entrada como esta. Você poderia, por exemplo, usar um R5 1600 casado com uma 1660 Super ou RX 5600 XT e ver tanto a GPU quanto a CPU sendo usadas em todo o seu potencial, sem gargalos. 

Seja como for, o Ryzen 5 3600 é um excelente processador e não tem como errar ao comprá-lo. Só tenha em mente que se desprender tanto do seu orçamento com ele sem poder desprender mais na GPU significa que você terá mais desempenho de processamento do que precisa e, consequentemente, sua GPU vai trabalhar no talo e sua CPU ficará bastante ociosa. Isso a menos que seu objetivo seja fazer stream, pois nesse caso a CPU será melhor utilizada, mas ainda ficará um pouco desequilibrado.

hmm agora entendi melhor, obrigado

 

então placa de vídeo to vendo pelos preços mas sera entre

1660 super / rx 5600 xt

processador 

ryzen 5 3500 / intel core i5 10400 (o ryzen 5 3600 e o intel core i5 7640x foge um pouco do meu orçamento mas to cogitando um deles também)

fonte 

super flower 550w 80 plus gold

placa-mãe e hd aceito qualquer sugestão 

memória, gabinete, monitor e o ssd vou esperar alguma promoção porque não tem erro

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Zlda disse:

mas porque fica desequilibrado o processador com a placa? se eu melhorar a placa ele fica melhor?

Sim, mas se o seu orçamento for limitado demais para adquirir uma GPU superior, pode bem pegar uma CPU inferior (como o Ryzen 3100, por exemplo) e uma GPU superior com o que economizar. Isso vai te deixar com um sistema mais equilibrado, apesar de eu concordar que o Ryzen 3600 é o melhor processador em questão de custo/benefício hoje (fora o 5600X que mal está disponível e ainda será superfaturado pelas lojas por algum tempo). Se quer o melhor desempenho para jogos HOJE, então é importante ter equilíbrio em suas escolhas de componentes. Se quer o mínimo de desempenho em jogos hoje, mas estar preparado para futuros upgrades, então eu apoio muito a aquisição do R5 3600. Só tenha em mente a diferença entre os dois critérios.

@Zlda sobre as CPUs alternativas que você escolheu, ambas são boas. Pessoalmente eu tendo mais para AMD por saber que os preços tem sido melhores. As duas que citou (R5 3500 e i5 10400) são idênticas em desempenho, resta saber o preço delas no mercado e das placas mãe que valem a pena para ambas, ressaltando que todas as CPUs da AMD são liberadas para OC, enquanto as Intel não são a menos que tenham a letra K no final. Se ambas estiverem no mesmo patamar de custo, mesmo depois de fatorar o valor da placa-mãe, então opte pela AMD.

 

Sobre modelos de MB para AMD, recomendo a AB350M DS3H V2 se quiser economizar (precisará atualizar a BIOS antes de instalar esse modelo de CPU), a B450M DS3H (custa 100 reais a mais hoje e não requer update) ou qualquer modelo de A520 que tenha 4 slots de memória, sendo das marcas MSI, Gigabyte ou Asus (por questões de durabilidade). As MBs com chipset A520 tem uma enorme vantagem para quem não faz OC (ela não é habilitada para isso), que é poder rodar memórias de até 3200 MHz nativamente, sem necessidade de usar o recurso XMP/DOCP, que comumente acarreta em instabilidade. Se eu fosse adquirir uma MB hoje para uma CPU de 3ª ou 5ª geração, seria com esse chipset, dado o fato de que seu preço é bem inferior ao B550 mais barato do mercado hoje. Se tiver dinheiro para torrar sem comprometer o restante da sua configuração, o chipset B550 também é uma boa opção, mas observe que muitas vezes as MBs B550 custam o mesmo que as X570 aqui no mercado brazuca.

10 horas atrás, Zlda disse:

1660 super / rx 5600 xt

processador 

ryzen 5 3500 / intel core i5 10400 (o ryzen 5 3600 e o intel core i5 7640x foge um pouco do meu orçamento mas to cogitando um deles também)

fonte 

super flower 550w 80 plus gold

placa-mãe e hd aceito qualquer sugestão 

memória, gabinete, monitor e o ssd vou esperar alguma promoção porque não tem erro

Boas opções de GPU, CPU e fonte. Para HD recomendo WD, para placa-mãe eu simplesmente estou por fora do custo/benefício das Intel, das AMD já citei acima. Memórias pode pegar G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial ou Adata/XPG sem medo. Preferencialmente 3000 ou 3200 MHz. Na Kabum sempre tem promoção de memórias dessas marcas com frequências altas.

Gabinete recomendo esses:

  • Aerocool Aero 500G RGB BK
    Aerocool Aero One 
    Aerocool Aero One Frost
    Cooler Master MasterBox K500 ARGB
    Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
    Corsair Carbide SPEC-04
    Cougar MX330-G
    Cougar MX410 Mesh-G
    Deepcool E-Shield
    Deepcool Matrexx 55 Mesh
    Galax Nebulosa (Micro ATX)
    Thermaltake Comander C35 TG ARGB
    Thermaltake Core X31
    Thermaltake Versa J24

SSD recomendo das marcas WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial ou Adata/XPG. Lembre que a diferença de desempenho EFETIVO entre NVMe e SATA é mínima (diferença de até 3 segundos de loading times, comumente não chegando a 1 segundo). 

 

Monitor não é minha especialidade, mas pela minha experiência você sempre estará bem servido com monitores da marca LG. Depois dela recomendo Acer, Asus, Benq e Dell. Fuja de marcas brasileiras como Positivo, STI/Semp Toshiba, CCE, Multilaser, Clone e Concórdia, dentre tantas outras. Monitor dura muito se bem escolhido. Você troca de PC 3x sem trocar o monitor se optar pelo mais durável. Tamanho ideal é de 22" a 27" na minha opinião. Acima disso é luxo e dificilmente será tão funcional. 

 

Ademais, fique de olho na Black Friday. Comece suas compras e análises 2 dias antes do dia 27.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/11/2020 às 11:51, WOZ Dods disse:

Sim, mas se o seu orçamento for limitado demais para adquirir uma GPU superior, pode bem pegar uma CPU inferior (como o Ryzen 3100, por exemplo) e uma GPU superior com o que economizar. Isso vai te deixar com um sistema mais equilibrado, apesar de eu concordar que o Ryzen 3600 é o melhor processador em questão de custo/benefício hoje (fora o 5600X que mal está disponível e ainda será superfaturado pelas lojas por algum tempo). Se quer o melhor desempenho para jogos HOJE, então é importante ter equilíbrio em suas escolhas de componentes. Se quer o mínimo de desempenho em jogos hoje, mas estar preparado para futuros upgrades, então eu apoio muito a aquisição do R5 3600. Só tenha em mente a diferença entre os dois critérios.

@Zlda sobre as CPUs alternativas que você escolheu, ambas são boas. Pessoalmente eu tendo mais para AMD por saber que os preços tem sido melhores. As duas que citou (R5 3500 e i5 10400) são idênticas em desempenho, resta saber o preço delas no mercado e das placas mãe que valem a pena para ambas, ressaltando que todas as CPUs da AMD são liberadas para OC, enquanto as Intel não são a menos que tenham a letra K no final. Se ambas estiverem no mesmo patamar de custo, mesmo depois de fatorar o valor da placa-mãe, então opte pela AMD.

 

Sobre modelos de MB para AMD, recomendo a AB350M DS3H V2 se quiser economizar (precisará atualizar a BIOS antes de instalar esse modelo de CPU), a B450M DS3H (custa 100 reais a mais hoje e não requer update) ou qualquer modelo de A520 que tenha 4 slots de memória, sendo das marcas MSI, Gigabyte ou Asus (por questões de durabilidade). As MBs com chipset A520 tem uma enorme vantagem para quem não faz OC (ela não é habilitada para isso), que é poder rodar memórias de até 3200 MHz nativamente, sem necessidade de usar o recurso XMP/DOCP, que comumente acarreta em instabilidade. Se eu fosse adquirir uma MB hoje para uma CPU de 3ª ou 5ª geração, seria com esse chipset, dado o fato de que seu preço é bem inferior ao B550 mais barato do mercado hoje. Se tiver dinheiro para torrar sem comprometer o restante da sua configuração, o chipset B550 também é uma boa opção, mas observe que muitas vezes as MBs B550 custam o mesmo que as X570 aqui no mercado brazuca.

Boas opções de GPU, CPU e fonte. Para HD recomendo WD, para placa-mãe eu simplesmente estou por fora do custo/benefício das Intel, das AMD já citei acima. Memórias pode pegar G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial ou Adata/XPG sem medo. Preferencialmente 3000 ou 3200 MHz. Na Kabum sempre tem promoção de memórias dessas marcas com frequências altas.

Gabinete recomendo esses:

  • Aerocool Aero 500G RGB BK
    Aerocool Aero One 
    Aerocool Aero One Frost
    Cooler Master MasterBox K500 ARGB
    Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
    Corsair Carbide SPEC-04
    Cougar MX330-G
    Cougar MX410 Mesh-G
    Deepcool E-Shield
    Deepcool Matrexx 55 Mesh
    Galax Nebulosa (Micro ATX)
    Thermaltake Comander C35 TG ARGB
    Thermaltake Core X31
    Thermaltake Versa J24

SSD recomendo das marcas WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial ou Adata/XPG. Lembre que a diferença de desempenho EFETIVO entre NVMe e SATA é mínima (diferença de até 3 segundos de loading times, comumente não chegando a 1 segundo). 

 

Monitor não é minha especialidade, mas pela minha experiência você sempre estará bem servido com monitores da marca LG. Depois dela recomendo Acer, Asus, Benq e Dell. Fuja de marcas brasileiras como Positivo, STI/Semp Toshiba, CCE, Multilaser, Clone e Concórdia, dentre tantas outras. Monitor dura muito se bem escolhido. Você troca de PC 3x sem trocar o monitor se optar pelo mais durável. Tamanho ideal é de 22" a 27" na minha opinião. Acima disso é luxo e dificilmente será tão funcional. 

 

Ademais, fique de olho na Black Friday. Comece suas compras e análises 2 dias antes do dia 27.

MUITO OBRIGADO!!! 

 

Fiz algumas decisões 

processador ryzen 5 3500 ( posso optar pela 5 3100 pois quero AMD e uma GPU AMD)

placa-mãe B450M ou A520 vou ir na de melhor preço

placa de vídeo RX 5600 XT

SSD team group 240 mb

HD seagate 1 TB

e a fonte uma de 550w 80 plus

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zlda Ficou bacana, mas tenha muita atenção com a fonte. Esse é o componente mais importante do seu PC no sentido de que ele determina a durabilidade de todos os outros. Se comprar fonte ruim, seus componentes vão perder vida útil. Observer que apenas de ter selo 80+ não quer dizer que a fonte é boa, tem muitas fontes bomba por aí com esse selo. A que recomendei é uma das melhores opções hoje, mas se acabar o estoque ou você não conseguir comprar a bom preço, recomendo que consulte o pessoal aqui do fórum para saber de outras opções na data da compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!