Ir ao conteúdo

Velox com REDE ou USB?

dohko

Posts recomendados

Postado

Tudo bem pessoal, andei procurando e não achei...

Mas algum de vocês sabem qual a melhor maneira de usar o modem da velox (adsl) se é por cabo USB ou cabo de REDE?

OBS.: Operacionais ...-> Win 98SE, ME ou XP....

Outra duvida.. Esses modem que tem duas portas (USB e REDE) tem com utilizar as duas saidas para diferentes micros???

valeu pela ajuda

LEandro

Postado

Por mais que você tente, não sentirá diferença nenhuma entre um e o outro. A velocidade da conexão é muito baixa comparada aos dois.

Conxão: 512 kbps (por exemplo)

Rede: 100 Mbps

Usb: não me lembro, mas se não me engano 2.0 é 400 Mbps.

Ou seja, a sua conexão não faz nem cosquinha nas duas interfaces.

Eu ficaria com a usb para deixar a rede livre, e assim poder continuar.

Valeu!

Postado

Teoricamente ( de acordo com o desenho na caixa) o meu Dual Link da 3Com poderia ser conectado com a porta USB em um micro e a Rj45 em outro.

Teoricamente, porque eu tenho dois micros um com WinXP e o outro com Win 98 e no win 98 não é possível instalar o software do modem pra eu poder testar.

Os dois funcionam hoje compartilhado, e eu utilizo o Rj-45, mas quando usava o USB não senti diferença nenhuma.

Postado
Postado Originalmente por _fox_mulder_@09 nov 2004, 15:06

Teoricamente ( de acordo com o desenho na caixa) o meu Dual Link da 3Com poderia ser conectado com a porta USB em um micro e a Rj45 em outro.

Teoricamente, porque eu tenho dois micros um com WinXP e o outro com Win 98 e no win 98 não é possível instalar o software do modem pra eu poder testar.

Os dois funcionam hoje compartilhado, e eu utilizo o Rj-45, mas quando usava o USB não senti diferença nenhuma.

Eu estive falando com um pessoal aqui que tem velox e perguntei se eles já utilizaram o modem dividindo com dois PCs (um com USB e outro com rede) e eles me disseram que eu teria que converter o modem para roteador....

É verdade...????

Postado
Postado Originalmente por netadmin@09 nov 2004, 16:38

cabo de rede assim o seu modem é ethernet e pode ser compartilhado através da configuração do modem.

não entendi....

Postado
Postado Originalmente por dohko+09 nov 2004, 16:44QUOTE (dohko @ 09 nov 2004, 16:44) netadmin@09 nov 2004, 16:38

cabo de rede assim o seu modem é ethernet e pode ser compartilhado através da configuração do modem.

não entendi....

Postado

Olá, você pode sim compartilhar seu modem da Velox com duas maquinas, independente de qual sistema operacional Windows você use, pode usar a rede (RJ45) pra um micro e a USB para o outro micro, só terá que instalar o discador nos dois micros. No caso da pergunta sobre USB ou REDE eu prefiro ficar com a REDE, tenho o velox instalado na empresa e estava na USB, não sei bem ao certo mais por ter vários micros "pendurados" na internet pela USB deu muito problema, quando passei para a conexão pela placa de rede tudo funcionou normal até hoje.

César Augusto

Postado
Postado Originalmente por netadmin+09 nov 2004, 17:10QUOTE (netadmin @ 09 nov 2004, 17:10)
Postado Originalmente por dohko@09 nov 2004, 16:44

netadmin@09 nov 2004, 16:38

não entendi....

você pode compartilhar a sua conexão com outro computador...

Postado

vou te responder nem sei se tu ainda tá com o prooblema, mas é que eu consegui resolver o mesmo problema na custa...

Faz assim: pega o Dlink 502 G eu gostei dele, ah pega outro se quiser tqambem e tenta fazer semelhante.

Ai tu entra no admin dele e configura ele pra Router é bem simples...

o SUPORTE da D-link te manda o manual é só ligar pra eles o fone é 0800

Então tu não precisa e não deve instalar discador nenhum no Windows XP.

até porque o XP tem seu proprio driver, quem faz isso esta errando feio...

Tendo que discar antes pra conectar...

Na verdade esse modem já faz o servico de conexaum com o velox logo que você o liga então é soih ir na pagina e cadastrar o provedor de servicos que no meu caso é UAI

então fiz o seguinte coloquei o USB ne um e a rede ne outro (depois comprei um HUB e ficou melhor ainda)

então eles ficam independetes um não precisa de estar ligado pro outro funcar e mais, o primeiro que entrar no dia deve fazer a autenticação no provedor de servicos lá na pagina do Velox, ai o segundo nem precisa é só abriro o FIREFOX (hehehehe) e já ir mandando lenha, aí se eles desligarem os PCs não muda nada, a não ser que desligue tambem o modem aí tu precisa de entrar no site da veloxzone de novo...

Mas nunca vai precisar de se conectar com esse sistema que eu ensinei... t+

Postado
Postado Originalmente por Pack Man@17 nov 2004, 11:51

vou te responder nem sei se tu ainda com o prooblema, mas é que eu consegui resolver o mesmo problema na custa...

Faz assim: pega o Dlink 502 G eu gostei dele, ah pega outro se quiser tqambem e tenta fazer semelhante.

Ai tu entra no admin dele e configura ele pra Router é bem simples...

o SUPORTE da D-link te manda o manual é só ligar pra eles o fone é 0800

Então tu não precisa e não deve instalar discador nenhum no Windows XP.

até porque o XP tem seu proprio driver, quem faz isso esta errando feio...

Tendo que discar antes pra conectar...

Na verdade esse modem faz o servico de conexaum com o velox logo que você o liga então é soih ir na pagina e cadastrar o provedor de servicos que no meu caso é UAI

então fiz o seguinte coloquei o USB ne um e a rede ne outro (depois comprei um HUB e ficou melhor ainda)

então eles ficam independetes um não precisa de estar ligado pro outro funcar e mais, o primeiro que entrar no dia deve fazer a autenticação no provedor de servicos lá na pagina do Velox, ai o segundo nem precisa é só abriro o FIREFOX (hehehehe) e ir mandando lenha, aí se eles desligarem os PCs não muda nada, a não ser que desligue tambem o modem aí tu precisa de entrar no site da veloxzone de novo...

Mas nunca vai precisar de se conectar com esse sistema que eu ensinei... t+

Sakei

Mas meu colega vai comprar o speed stream E240 (o que rotea) e usar como você disse...

porém os PCS estarão utilizando Win ME e outro WIn xp....

valeu ai pela ajuda

LEandro

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!