Ir ao conteúdo

Fonte EVGA 600W 80 Plus White ou Fonte CORSAIR VS600W 80 Plus White?

Ir à solução Resolvido por gdds_01,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, 

Quero trocar a fonte do meu pc porque sinceramente NEM SEI qual fonte tô usando agr, só sei q é barulhenta e tem esquentado mt ultimamente (e tem dois anos q ela foi comprada).

E não entendo mt de fontes e tal, então gostaria da ajuda de vcs :D

Meu setup atual:

-Intel Core i3-9100F Coffe Lake

-Nvidia GTX (acho q Zotac) 1060 6gb

-2x 8gb RAM (atualmente 2400mhz, mas vai chegar 2x 8gb 2666mhz hyperx fury em dezembro)

-Placa-mãe ASUS PRIME H310M-E R2.0/BR

-SSD (acho q Corsair n lembro) M2 512gb ou 480gb (n lembro tb kkk)

-Monitor AOC 24" 60hz HD 5ms.

-Kit Redragon gamer normal: teclado rgb, mouse led vermelho, headset comum.

-Adaptador Wireless USB.

*Em dezembro tb vou colocar 3 COOLERFAN RGB e tb vou trocar o cooler do processador q é o q vem da intel por um melhorzin.

Acho q é só isso q fica ligado no meu pc euheuehe

Próximo ano, quero trocar de processador, mt provavelmente devo manter um 9º geração porém um i7 (quem sabe, deus abençoe q eu tente um i9 mas meio difícil) ou devo pegar o ryzen 5 3600x (e consequentemente teria q trocar a placa-mãe).

E em final de 2022 quero tb melhrar a placa de vídeo (não é certeza pois são mais caras ne kkk).

Então a fonte teria q aguentar esses upgrades futuros tb...Enfim, fico no aguardo :D

Postado

23 minutos atrás, gdds_01 disse:

Qual o seu orçamento? Se você tem a pretensão de fazer upgrades no seu PC, eu recomendo que você compre uma fonte de melhor qualidade.

Dê uma olhada nesta Super Flower Leadex III 550W. Fonte de qualidade excepcional e, por esse preço, saindo praticamente de graça.

Então, acho q até R$600 dá pra levar, porque até então, essas q citei do título já são quase R$500. Mas essa 550w (tá certo q é 80 plus gold) aguentaria TRANQUILAMENTE meu setup atual e upgrades futuros? 

Postado
39 minutos atrás, biancamaia disse:

Então, acho q até R$600 dá pra levar, porque até então, essas q citei do título já são quase R$500. Mas essa 550w (tá certo q é 80 plus gold) aguentaria TRANQUILAMENTE meu setup atual e upgrades futuros? 

Depende do upgrade futuro, mas eu diria que sim.

A sua config atual mal faria cócegas nessa fonte que eu indiquei.

Postado
1 hora atrás, gdds_01 disse:

Depende do upgrade futuro, mas eu diria que sim.

A sua config atual mal faria cócegas nessa fonte que eu indiquei.

3 horas atrás, biancamaia disse:

*Em dezembro tb vou colocar 3 COOLERFAN RGB e tb vou trocar o cooler do processador q é o q vem da intel por um melhorzin.

Próximo ano, quero trocar de processador, mt provavelmente devo manter um 9º geração porém um i7 (quem sabe, deus abençoe q eu tente um i9 mas meio difícil) ou devo pegar o ryzen 5 3600x (e consequentemente teria q trocar a placa-mãe).

E em final de 2022 quero tb melhrar a placa de vídeo (não é certeza pois são mais caras ne kkk).

vai chegar 2x 8gb 2666mhz hyperx fury em dezembro

esses são os upgrades, pouquinhos pra agr em dezembro, e maiores pros próximos dois anos @gdds_01

• Solução
Postado
29 minutos atrás, biancamaia disse:

esses são os upgrades, pouquinhos pra agr em dezembro, e maiores pros próximos dois anos @gdds_01

550W já são suficientes, mas, se você quiser um pouco mais de folga, você pode pegar o modelo de 650W (https://www.terabyteshop.com.br/produto/15874/fonte-super-flower-650w-80-plus-gold-pfc-ativo-sf-650f14hg).

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!