Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

@Shanks. Mesmo assim recai sobre o fato do fan da placa de vídeo, que se desgastará mais rapidamente. Então o melhor é combater o mau airflow do gabinete.

Que as soldas BGA atuais se degradam mais rapidamente pensei ser notório.

Postado

@LeigoDaInformartico Você mora em qual estado?

7 minutos atrás, Phoenyx disse:

Mesmo assim recai sobre o fato do fan da placa de vídeo, que se desgastará mais rapidamente. Então o melhor é combater o mau airflow do gabinete.

Que as soldas BGA atuais se degradam mais rapidamente pensei ser notório.

Que "morra" o fan.. vamos colocar outra coisa em consideração.

1) Se o rapaz continuasse com a curva original ( provavelmente não é fan stop), ia ficar com o fan ligado TODA hora ( lembrando que a temperatura abaixo dos 50 graus para qualquer microchip não é danoso), estaria com o fan ligado em vão. Ainda aumentando a variação térmica, pois as curvas geralmente deixam a placa fritar até os 90 graus ( Chutando, ia sair de 30~40 graus para 90, variação de 50 graus no minimo). A solda BGA iria dar problema mais rápido, além do fan ficar ligado em vão. Portanto pode até compensar e os fans nas 2 curvas durarem o mesmo tempo... considerando que ele passe mais tempo em idle que em full load.

2) É muito melhor sacrificar os fans do que sacrificar a solda BGA. Financeiramente falando. 

A placa em curva personalizada ( Sairia de 49,50~75 graus, variação de apenas 25 graus).

• Membro VIP
Postado

@Shanks. Você percebe que eu concordo discordando? Solda BGA, concordamos. Não concordo com a curva do fan da VGA, só isso. Isso você combate com melhor refrigeração interna do gabinete. Ou você acha fan de placa de vídeo fácil aí pra comprar? Ou vai ter que meter gambiarra? Este é o ponto onde discordamos.

É melhor combater o mal em sua raiz, do que ficar dando piruetas.

Postado
14 minutos atrás, Phoenyx disse:

. Não concordo com a curva do fan da VGA, só isso. Isso você combate com melhor refrigeração interna do gabinete. Ou você acha fan de placa de vídeo fácil aí pra comprar? Ou vai ter que meter gambiarra? Este é o ponto onde discordamos.

Certo chegamos em um consenso, mesmo com um gabinete top das galaxias ainda considero trocar a curvatura dos fans, não sei porque ainda os fabricantes não colocam o fan stop em todas as placas. Outra coisa, percebo que a grande maioria das fabricantes colocam em suas curvas o fan em 100% para acionar perto dos 90 graus, é saudavel uma temperatura de 90 graus?...  Dá pra achar fans para a troca, não é tão fácil não, e digo por experiência própria. Mas ainda assim acho bem melhor se virar para achar um fan novo do que pagar 400 pau em um reballing que a maioria dos "técnicos" vai tacar calor em cima do chip,apenas.

E ainda assim, os fans devem durar anos com essa curva. Solda BGA de hoje em dia ( lead free) está menos maleável..

7 minutos atrás, LeigoDaInformartico disse:

Sp (ignora coloquei a foto sem querer)

Você pagou quanto nesse gabinete? Se estiver em 7 dias ainda talvez possa devolver. Mas tente com a tampa lateral mesmo, depois diga o resultado. O problema é que vai acumular poeira mais rápido.

• Membro VIP
Postado

@Shanks. Porque o fan ainda é uma peça mecânica, que não dura pra sempre...hum, deixe-me pensar. Não, tá certo, vamos cortar as molas dos carros! kkkkk

@LeigoDaInformartico Sim, combata o mal fazendo mais mal ainda, dará certo! kkkkk

Isso é improvisação, gambiarra aleatória.

• Haha 1
  • Membro VIP
Postado

@Shanks. Nos conte tmb por quanto achou os fans de 1660S, independente do modelo. 200 pilas? Mais?
É tudo uma questão de gambiarra ou meter a mão no bolso e resolver DE VERDADE o problema? Ou estou enganado?
Se sim, aumente a curva do fan, e tá solucionado magicamente, sem percas.

@LeigoDaInformartico NENHUMA, como eu já expliquei, mas você se perdeu no monte de ironias... huheuhueheue

Postado
  • Membro VIP
Postado

@LeigoDaInformartico Fez o teste sem a tampa lateral? Qual foi a diferença? A gente precisa ver isso pra saber a variação, e só depois calcular o problema.

De qualquer forma outro membro me parece ter indicado solução melhor, não? (mesma peça, menor preço)

Postado

@Phoenyx mas me diga como resolver? Nao importa quantos FANS o cara coloque, o que manda ar de fato pro dissipador sao os proprios FANs da placa, nao importa, colocar 200 FANS e usar a curva original. Fora que acima de 3 FANs a diferenca nao chega nem a um grau, totalmente irrisorio.

• Membro VIP
Postado

@Yan_ Sim, importa, porque geralmente o que tá estrangulando é a refrigeração interna. Ou seja, fans fracos, gabinete ruim, localização do desktop (tem gente que ainda compra aquelas mesas das Casas Bahia, onde o gabinete fica confinado). Vai depender da questão ae.

Postado

Pelo que já conheço o GTX 1660 em geral esquenta razoavelmente, sendo comum relatos de temperaturas passando de 75 C - 80 C.

Já tive uma MSI GTX 1660 e dependendo do jogo já vi temperaturas de 75 C - 78 C, temperatura ambiente 25 C.

Sei de um colega que tinha uma da EVGA GTX 1660 TI que a temperatura chegava a 83C.
Ele optou por trocar a pasta térmica e aparentemente melhorou um pouco 77 C.

No seu caso como a temperatura chegou próximo dos 90 C, particularmente consideraria acionar a garantia da loja ou senão o suporte da Galax.
É possível que a sua gpu possa ter vindo com algum problema de fábrica ou aplicação da pasta.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!