Ir ao conteúdo

Entrada lateral no Acer Aspire VX15

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Olá, eu possuo o notebook Acer Aspire VX15 VX5-591G-78BF a algum tempo, e na lateral esquerda dele, ao lado da entrada do carregador, existe uma entrada que eu sempre pensei que fosse para USB tipo C, porém hoje eu precisei usar a mesma, e foi quando eu percebi que além do buraco em questão ser menor, o mesmo era vazado, uma falsa entrada, a entrada para USB tipo C fica na verdade do lado direito do notebook ao lado das portas USB 2.0. Eu gostaria de saber o que diabos é esta entrada "oca"!? Ao lado dela parece ter uma letra "K" ou "M", não consegui identificar ao certo. Ficaria muito grato se alguém puder me esclarecer este mistério.

Abaixo segue a imagem da "tal" entrada:

20201121_011541.thumb.jpg.8064f7c160e85cebdc9e5ccf261a8546.jpg

• Solução
Postado

@Darkmatter O símbolo é um cadeado com um K no meio.

Essa é a marca para a chave Kensington, um meio de proteção contra furtos de eletrônicos em lojas.

Se você for em lojas que vende celular e notebook vai notar que todos tem algumas coisas de segurança, notebook e desktop terá um cabo de aço do lado, é a chave Kensington, é assim que eles evitam o roubo dos aparelhos, afinal, são aparelhos que ficam a mostra e um ladrão levaria fácil.

https://quenotebookcomprar.com.br/furo-do-notebook-trava-kensington-lock-ou-noble/

EEeJHUJ3kavPauzM0nCtB3M-TyuMuq56SwAaFTOa

Essa é a trava, um lado vai no orifício que está no aparelho, seja ele notebook, netbook, monitores, ou afins, desde que tenha a entrada para tal proteção, a parte da trava onde tem uma argola fica escondida em outro local perto, para que fique com algo que vá prender o equipamento ao local onde ele fica.

Postado
6 horas atrás, Darkmatter disse:

@Elder Nauvirthmuito obrigado pelo esclarecimento! Não fazia ideia que existia este dispositivo, vivendo e aprendendo rs.

Eu sabia que era uma trava, mas não sabia como funcionava kkkkkk, ainda bem que você perguntou.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...