Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal bom dia.

Tenho 1 pc com windows 7 no meu trabalho, gostaria de instalar outro hd, porém com windows 10, e deixar os 2 discos rígidos ligados no pc é possível? Vcs acham que um SO de um HD pode interferir no SO do outro HD?

Como os 2 instalados é só eu setar na BIOS a ordem de inicialização não é?  

Postado

o windows já faz isso nativamente, é só instalar o windows no outro hd, pode ser até em outra partição no mesmo hd, que ele vai criar um menu de boot, toda vez que você ligar vai aparecer a opção de inicializar por um ou por outro, continuarão sendo dois windows independentes , como se fossem dois computadores, as ações em um s.o não irão refletir no outro.

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal instalei o outro HD com o windows 10, portanto agora tenho 1 hd com win 7 e outro com win 10. Porém toda vez que eu vou iniciar o pc preciso apertar a tecla f8 para selecionar o boot (win 7 ou win 10), até aí tudo bem. Só que toda vez que vou iniciar um dos dois S.O's os mesmo entra em verificação de disco, isso é normal? 
Depois de umas 5 inicializadas o menu iniciar no win 10 parou de funcionar (aparece a mensagem 'ocorreu erro critico no menu iniciar') e quando clico ok, a máquina reinicia, será que isso tem a ver com a verificação de disco ou esse problema ocorre normalmente em outros pc's?

Postado

Pessoal instalei o outro HD com o windows 10, portanto agora tenho 1 hd com win 7 e outro com win 10. Porém toda vez que eu vou iniciar o pc preciso apertar a tecla f8 para selecionar o boot (win 7 ou win 10), até aí tudo bem. Só que toda vez que vou iniciar um dos dois S.O's os mesmo entra em verificação de disco, isso é normal? 
Depois de umas 5 inicializadas o menu iniciar no win 10 parou de funcionar (aparece a mensagem 'ocorreu erro critico no menu iniciar') e quando clico ok, a máquina reinicia, será que isso tem a ver com a verificação de disco ou esse problema ocorre normalmente em outros pc's?

Postado

Para o windows 10 reconhecer o windows 7 e criar um menu você teria que instalar o windows 10 e não simplesmente colocar um disco já com o windows 10

Essa verificação de disco é problema no disco e não é normal, procure programas que analisem a saúde do disco

Essa do Menu Iniciar não é normal, pode até ter a ver com problemas no disco

Postado

@Diego Dal Col Moreira a configuração correta seria utilizar um hd para sistema operacional (com quantos desejar ex: hd1: 250gb boot part1 winxp/ part2 win7/part3 win10 - hd2 partx dados)

58 minutos atrás, Diego Dal Col Moreira disse:

Porém toda vez que eu vou iniciar o pc preciso apertar a tecla f8 para selecionar o boot (win 7 ou win 10), até aí tudo bem.

nao esta tudo bem. isto esta incorreto. toda a vez que o sistema eh inicializado a bios segue o caminho definido pelo usuario qual dispositivo(hd) eh o prioritario e o inicializa.

o problema eh o conflito de dois hds com sistema instalado que assumem a inicializacao do sistema.

vai dar esse erro sempre.

escolha o hd de menor capacidade (250gb imagino eu) e utilize-o como hd de sistema. formatando e instalando os sistemas operacionais win7 e win10 (cada sistema em uma particao diferente e: part1:win7 - part2 win10)

fazendo isso eh possivel definir qual sistema sera o prioritario para inicializar o pc, sendo possivel trocar a preferência de sistema a ser inicializado, no menu do sistema.

ou pode reutilizar o hd com win7 e criar uma nova particao extendida (mesmo que redimensionando a primaria) e colocar ambos os sistema operacionais no mesmo disco(hd) e defini-lo na bios como boot.

dois hds com sistemas diferentes e "bootando" ao mesmo tempo, eh ilogico. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!