Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bom? 

Ontem meu PC estava ligado, baixando uns arquivos, então só desliguei os monitores e deixei ele lá. Foi aí que percebi que o PC desligou. Quando fui ligar ele hoje, percebi que estava dando erro de CPU FAN. Entrei na BIOS e a temperatura lá chegava a quase 80 graus celsius. 

A fan externa funciona sem problemas, então, imagino que o problema possa ser no pump. Ou será que pode ser o plug da cpu fan? 

Na BIOS não aparece o water pump... Mas tb não sei se antes aparecia. 

Será que só trocando o wc resolve? Ou ainda tem o perigo de ser o head do CPU Fan? Desculpa se a pergunta é básica, tá? Sou meio novato em hardware. 

Seria um Corsair H60

Postado

O H60 mais novo a bomba usa alimentação pelo cabo sata e o cabo de 3-pinos apenas reporta a rotação para a placa-mãe.

Mas as edições anteriores a bomba usa alimentação pelo conector da placa-mãe com a recomendação de ser ligada com controle de rotação desativado.

Nesse caso existe possibilidade de ser problema no conector.
Mas geralmente os casos são problema da bomba.

O wc ainda está dentro do prazo de garantia?
A Corsair oferece 5 anos de garantia nacional.

Postado
1 hora atrás, EdsonSM disse:

O H60 mais novo a bomba usa alimentação pelo cabo sata e o cabo de 3-pinos apenas reporta a rotação para a placa-mãe.

Mas as edições anteriores a bomba usa alimentação pelo conector da placa-mãe com a recomendação de ser ligada com controle de rotação desativado.

Nesse caso existe possibilidade de ser problema no conector.
Mas geralmente os casos são problema da bomba.

O wc ainda está dentro do prazo de garantia?
A Corsair oferece 5 anos de garantia nacional.

Muito obrigado pelo retorno! 

Infelizmente é bem mais antigo que isso. 

Então existe mesmo a possibilidade de ser no conector, né? Como não tenho nenhum cooler reserva, acho que vou ter que mandar para assistência testar. Triste...

Postado