Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá possuo 2 discos rígidos e 1 ssd, uso o windows 7 instalado em 1 hd em formato legacy/mbr, e quero fomatar e instalar o windows 10 em meu ssd, o que eu tenho que mudar na bios para instalar da forma correta? (andei vendo aqui tem algumas opções que eu nem sei o que faz aqui, se  alguem puder me explicar o que tenho que mudar e o que cada umas dessas faz agradeço muito de coração!!).

824e31ef-6044-4c22-8890-4a3748a6bec6.thumb.jpg.c5ace917fdbdca48887e116febe407f1.jpg

• Membro VIP
Postado

Se você quer continuar usando seu Windows 7 junto ao W10 (dual boot), terá que manter a mesma configuração.

Agora se vai abandonar o W7, você pode optar por manter assim ou mudar a BIOS para boot UEFI. Nesse caso, também converta o SSD para GPT.

• Curtir 2
Postado
33 minutos atrás, Math.Pi disse:

Se você quer continuar usando seu Windows 7 junto ao W10 (dual boot), terá que manter a mesma configuração.

Agora se vai abandonar o W7, você pode optar por manter assim ou mudar a BIOS para boot UEFI. Nesse caso, também converta o SSD para GPT.

eu gostaria de começar do zero mesmo, queria saber o que eu tenho que fazer ai nessa parte das configurações para formatar em ssd/gpt (pendrive ja está preparado em uefi/gpt)

-tem a opção windows 8/10 features: que tem other os,windows 8/10 e windows 8/10 wqhl 

e essas outras ai...

o que eu tenho que mudar para formatação sair da melhor forma possivel?

também gostaria de saber se meus hds que estão em mbr ainda vão ser lidos dps da formatação?

Postado

Pra tirar melhor proveito, ative o UEFI e coloque o SATA em modo AHCI (geralmente já vem nessa opção). Fique atento na hora de criar um pendrive de boot que seja UEFI puro.

Caso use o Rufus para tal tarefa, configure conforme essa imagem: Configuração Rufus

• Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, OpelMan disse:

Pra tirar melhor proveito, ative o UEFI e coloque o SATA em modo AHCI (geralmente já vem nessa opção). Fique atento na hora de criar um pendrive de boot que seja UEFI puro.

Caso use o Rufus para tal tarefa, configure conforme essa imagem: Configuração Rufus

ja montei pelo rufus certinho dessa maneira, meu problema é com a bios porque tenque mudar algumas coisas ai pra funcionar direito (imagem lá em cima), pois teve uma vez que tentei formatar e não consegui porque apos instalar ele simplesmente n bootava no windows 10 e sim no meu antigo win7 e só dps fui descobrir que tinha que mudar algumas coisas na bios (isso já tem um pouco de tempo...) e eu havia desistido por uma simples preguiça, ai agr a vontade voltou e quero fazer direito dessa vez pra n dar errado.

Postado

@Dogi entendi. O que causa o que você disse é geralmente a questão de boot Legacy x UEFI. E quando for formatar, se assegure de apagar todas partições do seu HD, faça backup antes.

. Se deixar alguma partição de boot antiga lá vai te dar dor de cabeça. Mas é só isso que você tem que se atentar, o resto é tranquilo.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
22 horas atrás, Dogi disse:

Storage boot = UEFI.

Durante a instalação, converta o SSD para GPT. Basta abrir o cmd na tela inicial do instalador e digitar os comandos:

https://docs.microsoft.com/pt-br/windows-server/storage/disk-management/change-an-mbr-disk-into-a-gpt-disk

Ou seguir algum tut do YouTube.

Apague as partições e prossiga a instalação, sem precisar criar nenhuma partição nova.

Após o computador reiniciar a primeira vez, você vai tirar o pendrive e mudar na BIOS a opção de Windows8/10 para Windows 10 (ou Windows Boot Manager, o que aparecer aí). Verifique se em boot option 1 também estará aparecendo Windows Boot Manager.

Por fim, habilite o secure boot lá embaixo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...