Ir ao conteúdo

Notebook for ligado pouco tempo depois de ser desligado

Ir à solução Resolvido por GabrielLV,

Posts recomendados

Postado

Eu tô com uma curiosidade,imagina se eu to usando meu notebook de boa,e quero colocar ele pra suspender,mas sem querer aperto em desligar,e claro ele desliga,mas e se eu ligar ele após ele ser desligado,isso vai danifica lo?

Postado

@BrunoMatrix007 Acredito que não seja prejudicial, aliás, faço isso toda hora. Qual o seu raciocínio que lhe induziu a pergunta? Pergunto isso para talvez entender melhor a pergunta.

Postado

Eu não sei da onde eu tirei isso,mas pensei se tiver algo carregado lá pode danificar eu nao sei,então se eu desligar um notebook e depois de pouquinho tempo ligar de novo isso danifica?essa é minha pergunta :)

Postado

@BrunoMatrix007 Não danifica. No entanto, nas fontes de PC, existe um negócio que chama termistor, que é um resistor que diminui a resistência em função do aumento de temperatura. No caso destas fontes, desligar e religar a fonte muito rapidamente é algo que prejudica a fonte (e eventualmente o PC), pois a função destes termistores é justamente auxiliar a fonte em seu start-up e "sumir" quando a fonte está em operação. Mas o intervalo de tempo necessário para prejudicar uma fonte neste cenário está na casa dos nanossegundos (tempo necessário para o termistor esfriar, recuperando sua resistência), então não é nada que possa ser causado por uma pessoa, sendo um problema causado pelo uso de estabilizadores. Mas isso não tem nada a ver com a longevidade de notebooks, apenas comentei pois achei que pode ser daí que você tirou esse pensamento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...