Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte, tenho 2x4GB RAM no meu pc, e estou pensando em aumentar pra 16GB (totais) só que o pente de 8GB ta muito mais em conta que outros 2 de 4GB. Minha dúvida é: se eu colocar eles juntos, os 2 de 4 num canal e o o de 8 no outro, eles vão funcionar normalmente (mesma marca e latência).

Postado
4 horas atrás, oLucass disse:

Seguinte, tenho 2x4GB RAM no meu pc, e estou pensando em aumentar pra 16GB (totais) só que o pente de 8GB ta muito mais em conta que outros 2 de 4GB. Minha dúvida é: se eu colocar eles juntos, os 2 de 4 num canal e o o de 8 no outro, eles vão funcionar normalmente (mesma marca e latência).

funcionam. quando voce conectar essas memorias ram no seu pc nao será nem single channel, nem dual channel...será o modo flex que é melhor que o single channel porém pior que o dual channel. Mas se quiser fazer upgrades mais para frente você pode fazer isso mesmo. Talvez este video possa ajudar 

• Curtir 1
Postado

@oLucass O que o @Lucas Chiaratti foi muito acertado. O dual channel não funcionará com três memórias. O flex mode é "quase" um dual channel, mas não tem todo o desempenho do dual. Para CPUs Ryzen com vídeo integrado a diferença de desempenho será substancial, para Ryzen sem vídeo integral será pequena, para Intel de maneira geral será bem pequena. Os Ryzen são os que mais se beneficiam de memórias mais rápidas.

Qual é mesmo a sua CPU?

Postado
8 horas atrás, WOZ Dods disse:

@oLucass O que o @Lucas Chiaratti foi muito acertado. O dual channel não funcionará com três memórias. O flex mode é "quase" um dual channel, mas não tem todo o desempenho do dual. Para CPUs Ryzen com vídeo integrado a diferença de desempenho será substancial, para Ryzen sem vídeo integral será pequena, para Intel de maneira geral será bem pequena. Os Ryzen são os que mais se beneficiam de memórias mais rápidas.

Qual é mesmo a sua CPU?

Ryzen 5 (de primeira geração) que uso com uma placa de vídeo, meu intuito era melhorar o pc pra fazer streaming

Postado

@oLucass O aumento na quantidade de memória vai te dar um bom benefício, mas para certas atividades você verá queda de desempenho. Pessoalmente, se eu fosse você venderia os dois módulos de 4GB e compraria dois de 8. 

Ps.: não é à toa que eu sempre falo para o pessoal aqui no fórum que é muito melhor comprar um módulo de 8GB se estiver sem grana e depois comprar mais um ao invés de usar módulos de 4, que são mais caros e ocupam mais espaço, sendo que todo mundo precisa de 16 GBs hoje em dia, mas há pouco benefício em se ter mais do que isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...