Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Adquiri um notebook novo para a minha namorada (Ideapad S145 com Ryzen 5 e HD de 1tb com Linux instalado), acontece que, como a versão com LINUX instalada estava quase 300 reais mais barata optamos por comprar esse e, quando o notebook chegasse, faríamos a troca do sistema Linux pelo Windows (que ela está mais acostumada de usar).

Gostaria de saber se, para a instalação do Windows, bastaria eu realizar a troca física e manual do HD desse notebook novo pelo SSD de um notebook antigo, que já possui tanto o Windows 10 quanto o pacote office completo instalado.

Minha duvida principal é se nessa situação bastaria a troca física do HD pelo SSD, para ja começar a usar o notebook novo com o windows 10 do ssd antigo, ou eu precisaria formatar esse notebook novo e realizar outras alterações após a troca do HD pelo SSD.

Obrigado!

• Membro VIP
Postado

Boa tarde.

Você precisaria comprar a licença do Windows, senão ficará com marca dágua. A licença do Windows OEM fica atrelada ao hardware, a não ser que você tenha uma licença FPP, que possa mudar de equipamento. De qualquer forma, como os notes não devem ser iguais, o recomendado é formatar o SSD no notebook novo, reinstalando o W10.

Postado

@JoãoFGP12

18 minutos atrás, JoãoFGP12 disse:

Gostaria de saber se, para a instalação do Windows, bastaria eu realizar a troca física e manual do HD desse notebook novo pelo SSD de um notebook antigo, que já possui tanto o Windows 10 quanto o pacote office completo instalado.

Minha duvida principal é se nessa situação bastaria a troca física do HD pelo SSD, para ja começar a usar o notebook novo com o windows 10 do ssd antigo, ou eu precisaria formatar esse notebook novo e realizar outras alterações após a troca do HD pelo SSD.

Você pode apenas trocar o HD pelo SSD, porém haverá alguns problemas:

1. Como mencionado pelo @Math.Pi , a licença do Windows fica atrelada ao hardware. Logo, pode haver a necessidade de ter que comprar outra licença do mesmo.

2. Drivers. Claro, eles podem ser instalados com facilidade, mas os antigos podem gerar incompatibilidades. 

3. Residuos. Após algum tempo usando o PC, é inevitável que não se formem arquivos inutilizados. 

No final, o recomendado é instalar o Windows 10 de maneira limpa, já que trará menos dor de cabeça à você.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!