Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola Pessoal.

Gostaria de uma ajuda.

Eu tenho uma planilha sumario em anexo que precisa receber a quantidade de funcionários por cargo. Eu gostaria de criar uma macro para que a mesma fosse ate a planilha base que contem a lista de funcionários e fizesse um "Count.Se" na coluna Cargo, que neste caso seria a coluna "A" e que fica salva em um outra pasta. como, por exemplo, no drive  C : \.

Podem me ajudar, por favor?

 

Sumario.xlsx Base.xlsx

Postado

@DECOVIOTI  Use CountIf. Exemplo para contar os funcionários do cargo da célula A2 (Diretor),

 

Sub ContaCargo()
    MsgBox WorksheetFunction.CountIf( _
        Workbooks("Base.xlsx").Sheets("Sheet1").[A:A], [A2])
End Sub

 

 

Postado

Obrigado @Midori

 

Agora para que cada célula da planilha Sumario recebesse o resultado do "Count.se", eu teria que fazer um Loop de repetição?

Poderia me auxiliar, sou relativamente novo com o VBA..

Postado

O loop pode ser assim,

 

Sub ContaCargo()
    Dim L As Long
    
    L = 2
    
    While Cells(L, 1) <> ""
        Cells(L, 2) = WorksheetFunction.CountIf( _
        Workbooks("Base.xlsx").Sheets("Sheet1").[A:A], Cells(L, 1))
        L = L + 1
    Wend
End Sub

 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!