Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Estou com uma dúvida para um tratamento de dados de umas planilhas e gostaria da ajuda de vocês. É o seguinte:

Tenho duas planilhas, conforme exemplo da imagem, as quais preciso confrontá-las para verificar quais empregados concluíram ou não uma atividade. Minha intenção é maximizar os resultados, obtendo o maior número possível de concluintes desta atividade, então, preciso identificar as pessoas que não concluíram para fazer uma cobrança direcionada a cada gestor.

Não sei se fiz correto, mas tentei as funções PROCV, bem como SE + PROCV e não consegui atender aos resultados. Isso porque tenho algumas inconsistências, por exemplo: uma das planilhas é oficial, com dados de todos os empregados da empresa, extraídos de sistema; já a outra é alimentada por outras pessoas com base em lista de presença, na qual, muitas vezes o empregado não escreve seu nome completo e/ou não coloca matrícula completa, ou, em outros casos, quem alimentou a planilha cometeu algum erro que passou despercebido na digitação... enfim, o que acaba impactando a não obtenção do resultado exato no excel.

No caso dessa segunda planilha, ela também é extraída, de um site, mas alguns gestores relataram que, embora alguns nomes não aparecessem na lista, elas concluíram o curso. Então, acreditamos que podemos estar enfrentando problemas na extração e, por isso, estou buscando esse confronto também.

Até obtive resultado com as funções citadas acima, no entanto, inconsistentes, pois as comparações não ficam na mesma linha (fiz a organização por Ordem Alfabética).

Espero que tenham entendido minha dúvida, e agradeço retorno.

Sem título.png

Teste.xlsx

  • Membro VIP
Postado

Bom dia, @FariasJoão

 

Para facilitar anexe um arquivo Excel, com dados fictícios, por exemplo na coluna dos funcionários, digite Empregado1, Empregado 2, etc..

Demonstre o resultado esperado e o local.

Somos voluntários, não temos tempo de ficar montando um planilha para testar fórmulas e na imagem não dá para testar fórmulas.

 

[]s

Postado

@ricardo_br Oi, Ricardo! Tudo bem?

 

No momento eu não tenho como assistir ao vídeo, farei isso à noite. Mas, basicamente, o que quero é o seguinte: no arquivo exemplo que anexei consta duas planilhas: Planilha 01 e Planilha 02.

A segunda refere-se a pessoas que concluíram certa atividade. Então, analisando-as, eu sei que 4 pessoas concluíram e posso identificá-las, bem como também posso identificar as que não concluíram, se comparadas ambas as planilhas. Isso porque trata-se de um exemplo com poucos dados, mas, ainda assim, requer certo tempo para identificação na comparação. Minha planilha real contém dados de mais de 4000 pessoas, então, quero encontrar uma maneira de fazer isso utilizando as funções.

Usei as funções citadas no post mas percebi inconsistências. Não sei se elas não são adequadas ou se eu usei de maneira incorreta. 

Postado

Engraçado várias pessoas tem pedido algo parecido com isso aqui últimamente.

 

Acredito que dê para usar as funções =Se =É.NÃo.DISP e =corresp em conjunto para criar mais uma coluna na primeira tabela tipo:

 

Atividade

=======

Sim

Sim

Não

Sim

Não

Sim

 

No caso usando ou os nomes ou a matricula da tabela 2 se os valores dos nomes ou da matricula corresponderem com a tabela 1.

 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!