Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador wifi consegue prover mais internet do que a placa rede?


PedroAMS

Posts recomendados

14 minutos atrás, PedroAMS disse:

Tenho uma internet de 300mb, porém a minha placa-mãe só consegue receber até 100mb. Se eu usar um adaptador wifi de 5ghz, ele conseguirá alcançar e usar os 300mb que tenho de internet?

 

Provavelmente a placa de rede não é gigabit, ou deve haver algo limitando a velocidade entre o modem e o equipamento.

Qual modelo da placa-mãe?

 

8 minutos atrás, Newm disse:

Boa pergunta, estava querendo saber o mesmo. E acrescento outra dúvida: Repetidor de sinal melhora a conexão se utilizo um adaptador wifi, ou o adaptador já cumpre essa função?

 

A função do repetidor é aumentar o alcance do sinal, a qualidade do sinal vai depender da qualidade do aparelho utilizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, PedroAMS disse:

Tenho uma a320 modelo EarthShake da MaxSun, mas pelo o que vi ela é realmente limitada aos 100mb. Se eu usar o adaptador wifi eu vou conseguir todo desempenho da internet?

 

Segundo fabricante sim, a interface de rede é 10/100, ou seja, não suporta essa velocidade.

Basta adquirir uma placa de rede gigabit (Cabeada ou Wifi) e instalar na placa-mãe.

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1697413694-placa-de-rede-pci-express-tp-link-tg-3468-101001000-tplin-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, PedroAMS disse:

adaptador wifi de 5ghz

 

1 hora atrás, PedroAMS disse:

todo desempenho da internet?

Mas nao é qualquer adptador que pode ser comprado.

Na hora de escolher, tens que escolher o que tem a maior velocidade, vem escrito mais ou menos assim 300 mbps, 600 mbps 867 mbps 1200mbps.

 

Tens que comprar um 5 ghz AC 867mbps no minimo, porque se amanha ou depois aumentar a velocidade do plano, o adptador de menor valor vira sucata.

 

Ou entao comprar logo uma placa de rede normal, que é mais barato e sai mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!