Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá! estou montando uma maquina com a seguinte configuração:

ryzen 5 3600

1660 super galax

b450m aorus 

gabinete redragon weel jack com 4 fans rgb

hd 1tb

ssd 120gb

16 gb (2x8) de memoria ram GDDR 4 3000mhz

queria uma ajuda com fonte, estou olhando uma cx550 e uma cx650, para minha cknfig, qual recomendam? estou preocupado com placa-mãe tmb, qual fonte e placa-mãe recomendam?

Postado

@gabrielgamer40

Fontes:

• Cooler Master MWE 450
  • Cooler Master MWE V2 450
  • EVGA 450BR
  • Pichau Niddus 500
  • DA500

Sobre as placas mae:

• MSI B450 Tomahawk Max ( melhor B450 )
  • Gigabyte B450 Aorus Pro / Elite
  • Asrock B450 Steel Legend
  • Asus B450 Asus Tuf
  • Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, gabrielgamer40 disse:

todas essas placas mãe tem suporte a todos os meus 4 fans rgb?

nao, você precisa de um splitter ou controladora, nao existe placa-mãe com mais de 2 entradas, no maximo 3

Postado

Me intrometendo aqui no tópico, mas tenho uma dúvida parecida:
Estou querendo montar um setup parecido com esse que o @gabrielgamer40 falou. To vendo de talvez pegar a RTX 2060 e gabinete ainda não decidi.

Tenho uma fonte corsair CX450 80 plus bronze. Seria adequada para esse setup (r5 3600 + rtx 2060)?

Postado
1 minuto atrás, Jack Huzuray disse:

Me intrometendo aqui no tópico, mas tenho uma dúvida parecida:
Estou querendo montar um setup parecido com esse que o @gabrielgamer40 falou. To vendo de talvez pegar a RTX 2060 e gabinete ainda não decidi.

Tenho uma fonte corsair CX450 80 plus bronze. Seria adequada para esse setup (r5 3600 + rtx 2060)?

Em stock, sem nenhum problema.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Yan_ disse:

nao, você precisa de um splitter ou controladora, nao existe placa-mãe com mais de 2 entradas, no maximo 3

pelo que vi, os fans vem com controladora, como funcionaria essa controladora? os fans são conectados na controladora e tem 1 cabo da controladora que conecta na placa-mãe?

Postado

PS: não recomendei fonte abaixo de 500W porque estão muito caras ou sem estoque.

agora, gabrielgamer40 disse:

os fans são conectados na controladora e tem 1 cabo da controladora que conecta na placa-mãe?

sim, placa-mãe ou fonte, depende do modelo, há modelos que conta com essas duas possibilidades.

Postado
2 minutos atrás, gabrielgamer40 disse:

pelo que vi, os fans vem com controladora, como funcionaria essa controladora? os fans são conectados na controladora e tem 1 cabo da controladora que conecta na placa-mãe?

sim, os FANS na controladora e a controladora na fonte / placa-mãe, dai depende da sua controladora

Postado

encontrei uma b450m steel legend da asRock por 799, 30 reais a mais que a b450, ela seria a melhor opção? seria uma boa placa e tera compatibilidade com todas as minhas peças? suporta 2 memorias de 8gb com 3000mhz? ela cabe no meu orçamento...

Postado

ok amigos, a cinfig ficou a seguinte:

ryzen 5 3600

galax 1660 super

asrock b450m steel legend

fonte cooler master 550w ou corsair cx550 ou redragon rpgs 600 (a principio pegarei a cooler master)

um hd de 1tb e 1 ssd de 120gb

gabinete redragon weel jack com 4 fans rgb

novamente, obrigado a todos, me ajudaram muito, com certeza voltarei ao Clube do Hardware novamente!

abraço! ❤️

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!