Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa comprar MacBook Pro I9 2018 para programar


Posts recomendados

Achei esse notebook por um bom preço, mas vejo relatos de problemas, no teclado e aquecimento.

será que vale a penas comprar apenas pra usar pra programação ?

Será que os problemas que ele apresenta é somente com quem usa coisa pesadas ?

LinhaMacBook Pro

Modelo: A1990

Memória RAM32 GB

Capacidade do SSD512 GB

Resolução da tela2880 x 1800

GPUAMD Radeon Pro 560X

Marca do processadorIntel

Linha do processadorCore i9

 

obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto estão pedindo nesse macbook?

Olha, vou ser sincero com voce, se voce quer mesmo um notebook com o MacOS tente comprar um dos novos macbook com processador ARM mesmo que seja um macbook air, pois o desempenho dele é inacreditavelmente MUITO superior aos processadores Intel!

 

Olhe esse comparativo, o cara esta comparando o Mac Mini com o novo processador M1 e 16Gb de RAM que custa 900 dólares, com outro Mac Mini com processador i7 e 64Gb de RAM que custa 3.000 dólares.

 

Inicialmente ele testa alguns benchmark, depois faz outros testes mais práticos como renderização de videos 4k, descompactação de arquivos muito grandes, etc.

Veja que o processador M1 consegue desempenho 200% e até 300% superior ao i7 com 64Gb de RAM, e faz tudo isso consumindo menos de 1/3 da energia sem ter problemas de superaquecimento(ao contrário do i7)...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende, pretende programar usando Swift? (Apps Apple?)

 

Se sim, recomendo migrar para uma plataforma ARM também porque na teoria ela será a plataforma futura.


Outro que a maioria da programação não usa grande recursos de hardware, até um sistema mais simples permitiria explorar o ambiente de programação, a não ser que esteja incluído games ou algo mais intenso como trabalhar com imagens, IA, etc. (Nesse caso o Mac Pro seja interessante, apesar dos novos ARM reportarem maior performance e pela atual direção uma tendência de migração para apenas ARM no futuro)

 

Outro que posso citar é uma tendência grande de usar computação por nuvem, veja que existem muitos sites que convertem imagens ou vídeos mais rapidamente que dispositivos em geral, mas dependem de internet banda larga para enviar e receber os arquivos. Então, nem sempre a programação depende do dispositivo local, mas dos recursos da rede.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@dwatashi Muito boa sua recomendação, porém vale ressaltar que essa arquitetura est[a em período de transição e não é recomendada a sua utilização para fins de produção, porque uma ferramenta A ou B pode estar ainda incompatível com o funcionamento da Arquitetura.
Posso até citar algumas, o Docker tá em tech preview, porém tem muitos problemas.
Não existe o SDK em Go compilado para Aarm64 o que faz que muitas ferramentas utilizadas que desenvolvidas nessa linguagem ainda não estão funcionando bem mesmo rodando por cima do roseta2.

Agora se for utilizar para a finalidade de desenvolvimento para iOS, essas máquinas estão um monstro para compilar os apps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...