Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde/Noite/Dia , possuo um FX 8350 , com 16GB de memoria e uma placa de video GT 1030 de 2GB , porém meu computador vive desligando quando estou utilizando em jogos como GTA 5 ou até mesmo jogando LOL já aconteceu de desligar, hoje minha fonte é uma AF-500 da DMIX , já fui no PAINEL DE CONTROLE e reduzi o consumo de energia para o PROCESSADOR para teste e mesmo assim o computador continua desligando.

Gostaria de saber a opinião de vocês de qual pode ser o problema como resolver e se tiver que trocar a fonte qual a recomendada com quantos W necessario , já que estou DURO no momento não quero ERRAR.. obrigado a todos que puderem ajudar .

Postado

@Jonathan Cotting Araujo seja bem vindo ao Clube do Hardware.

O problema não é a quantidade de watts, mas a qualidade (falta) da fonte. Uma fonte de boa qualidade de 450 watts já toca esta configuração. Esta sua fonte é uma bomba. Troque imediatamente. 

Fontes de boa qualidade tem uma relação de, pelo menos, R$ 0,75/w. Então, 450w numa fonte boa seriam na faixa de 340,00 pra cima.

Corsair CV e CX, PC Yes, Pichau, EVGA linha B seriam as recomendadas.

Postado

@gdds_01 , @Kleber Peters Obrigado pelas boas vindas e pelas dicas , realmente como eu troquei recentemente de setup eu não me atentei se seria necessario mudar a fonte , eu usava em uma configuração mais light digamos assim e nunca ocorreu esse problema de desligamento , e como eu nunca tive problema achei que a fonte era suficiente , eu to realmente com uma grana bem curta no momento , mas vcs acham então que uma fonte de uma QUALIDADE melhor sendo de uns 450 a 500w já é suficiente ??

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...