Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no PC mantendo a GTX 1060 6GB.


Posts recomendados

Tenho um PC que já está ficando antigo e gostaria de trocar as peças, vou manter a minha placa de vídeo, uma GTX 1060 6GB, o HD de 1TB e a fonte de 750W da Corsair, mas adicionar um SSD com 240GB e trocar a RAM de 8gb DDR3 por duas de 8gb DDR4 (16gb).

Gostaria de saber quais seriam boas opções de processador e placa-mãe para essa combinação, além de saber se a configuração está boa e se a fonte vai aguentar!

As peças novas podem ser um pouco mais potentes do que a placa de vídeo em questão, pois penso em trocá-la daqui a um ano ou dois, faz sentido a troca dessas peças?

O orçamento pode chegar a algo em torno de 3000 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ricardo Antunes a fonte aguentará

 

Com este orçamento, sugiro que monte um kit AMD Ryzen, incluindo uma placa-mãe compatível e memórias compatíveis, sugiro o Ryzen 5 3600x (se for pagar a vista) se não, um ryzen 5 3400g

 

Mas espere mais sugestões do pessoal aqui do fórum

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo Antunes Bom,montei uma config bem interesante para seu up

 

placa-mãe optei por um kit,com uma b450 e um 3600 que vai suprir suas necessidades por muito tempo,muito tempo mesmo

 

- Kit Upgrade Asus Prime B450M e o adorado  AMD Ryzen 5 3600 - 

R$ 2.200,00(isso de acordo com a data atual 15/11/2020)

link : https://www.terabyteshop.com.br/produto/13189/kit-upgrade397-placa-mãe-processador-amd-ryzen?gclid=CjwKCAiAnvj9BRA4EiwAuUMDf0DaPkWm4HerpitHK-WB9Z44hbo3HANp2K9FtDgYX1_NQxTPAIuL2xoCleYQAvD_BwE

 

Para mémoria também optei por um kit de 16gb 3000MHz

 

- Memória XPG Gammix 16GB (2x8GB) 3000MHz DDR4 - R$ 550,00(isso de acordo com a data atual 15/11/2020)

link : https://www.kabum.com.br/produto/110703/memoria-xpg-gammix-d10-16gb-2x8gb-3000mhz-ddr4-cl16-ax4u300038g16a-db10?gclid=CjwKCAiAnvj9BRA4EiwAuUMDf9TKPuwUoSx31O0Z5CjPux8DwIDdYeTB4svlRtxcA27RIT6KhiQyqRoCRnoQAvD_BwE

 

Como você disse que quer um SSD de 240 eu coloquei um também

 

- SSD Kingston 240GB SATA Leitura 500MB/s, Gravação 350MB/s - R$ 250,00(isso de acordo com a data atual 15/11/2020)

link : https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=85197&gclid=CjwKCAiAnvj9BRA4EiwAuUMDf5EVgD3xdKjsX9QGlKgqC92n4tje0DJB6GsNl7QWUsZNS1HeA_UmZhoCl2MQAvD_BwE

 

É pra responder sua pergunta sim sua fonte aguentara,e fechamos a config com arredondando os centavos R$ 3.000,00,esse é o melhor up que posso te indicar a config vai ficar boa,e vai ter muita longevidade,quando você for trocar de config para uma placa melhor se você quiser poder até colocar uma RTX 2080 pra jogar em 4k,tem várias opções GTX 1660,RTX 2060,RX 5500 etc

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SrOtaku13013 @OPiantino

Boa tarde e muito obrigado a quem respondeu até o momento, mas tenho mais algumas dúvidas!

Hoje fiz uma pesquisa levando em consideração as recomendações de vocês dois, pois alguns dos links disponibilizados já estavam esgotados. Cheguei a dois setups completos para o upgrade e gostaria de saber qual vale mais a pena.

O primeiro deles é mais barato e a maior diferença está no processador, que é o Ryzen 5 3400g. Neste as peças seriam compradas em dois sites separadamente.

O segundo é um kit upgrade pronto da Pichau, que tem um Ryzen 5 3600x.

Primeiramente gostaria que me dissessem se o primeiro é totalmente compatível entre si (pois eu que montei e não entendo muito) e se ambos funcionam bem com a GTX 1060 6gb mesmo. Além disso, gostaria de saber, levanto em conta a diferença nos preços e um provável upgrade na placa de vídeo futuramente, se vale a pena ficar com o processador 3400g, e se a diferença entre ele e o 3600x seriam grandes na longevidade e coerência do setup.

 

Os preços e as peças seguem abaixo:

 

KABUM E AMERICANAS, SEPARADAMENTE:

1.045,35 (Processador AMD Ryzen 5 3400G, Cache 6MB, 3.7GHz (4.2GHz Max Turbo), AM4 - YD3400C5FHBOX)
719,90 (Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4, mATX, DDR4 - 90-MXB9Y0-A0BAYZ)
208,90 (SSD Lexar NS100, 256GB, SATA, Leitura 520MB/s - LNS100-256RB)
649,90 (Memória HyperX Fury, 16GB (2x8GB), 3000MHz, DDR4, CL15, Preto - HX430C15FB3K2/16)
---> R$2624,05 + Fretes (R$106,91)

TOTAL: R$2730,96

 

KIT UPGRADE PICHAU:

AMD RYZEN 5 3600X
ASROCK B450M STEEL LEGEND
16GB (2X8) 3000MHZ (Vulcan)
SSD 256GB (Pichau Gaming)
---> R$3.459,10 + Frete (R$60,00)

TOTAL: R$3519,1

 

Já até imprimi os boletos para reservar as peças em ambos os sites e agradeço muito a quem puder ajudar!

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Ricardo Antunes disse:

@SrOtaku13013 @OPiantino

Boa tarde e muito obrigado a quem respondeu até o momento, mas tenho mais algumas dúvidas!

Hoje fiz uma pesquisa levando em consideração as recomendações de vocês dois, pois alguns dos links disponibilizados já estavam esgotados. Cheguei a dois setups completos para o upgrade e gostaria de saber qual vale mais a pena.

O primeiro deles é mais barato e a maior diferença está no processador, que é o Ryzen 5 3400g. Neste as peças seriam compradas em dois sites separadamente.

O segundo é um kit upgrade pronto da Pichau, que tem um Ryzen 5 3600x.

Primeiramente gostaria que me dissessem se o primeiro é totalmente compatível entre si (pois eu que montei e não entendo muito) e se ambos funcionam bem com a GTX 1060 6gb mesmo. Além disso, gostaria de saber, levanto em conta a diferença nos preços e um provável upgrade na placa de vídeo futuramente, se vale a pena ficar com o processador 3400g, e se a diferença entre ele e o 3600x seriam grandes na longevidade e coerência do setup.

 

Os preços e as peças seguem abaixo:

 

KABUM E AMERICANAS, SEPARADAMENTE:

1.045,35 (Processador AMD Ryzen 5 3400G, Cache 6MB, 3.7GHz (4.2GHz Max Turbo), AM4 - YD3400C5FHBOX)
719,90 (Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4, mATX, DDR4 - 90-MXB9Y0-A0BAYZ)
208,90 (SSD Lexar NS100, 256GB, SATA, Leitura 520MB/s - LNS100-256RB)
649,90 (Memória HyperX Fury, 16GB (2x8GB), 3000MHz, DDR4, CL15, Preto - HX430C15FB3K2/16)
---> R$2624,05 + Fretes (R$106,91)

TOTAL: R$2730,96

 

KIT UPGRADE PICHAU:

AMD RYZEN 5 3600X
ASROCK B450M STEEL LEGEND
16GB (2X8) 3000MHZ (Vulcan)
SSD 256GB (Pichau Gaming)
---> R$3.459,10 + Frete (R$60,00)

TOTAL: R$3519,1

 

Já até imprimi os boletos para reservar as peças em ambos os sites e agradeço muito a quem puder ajudar!

@Ricardo Antunes Primeiramente,se você tem uma placa de vídeo, mesmo que medíocre, não recomendo o 3400G. Ele é mais caro do que CPUs com o dobro do desempenho e não se dá bem com GPUs (placas de vídeo) dedicadas. Seria uma boa opção para alguém com o orçamento tão engasgado que só pode gastar no conjunto CPU+RAM+MB sem poder, por muito tempo, investir numa GPU ou sem ter uma para começo de conversa. Em todas as outras circunstâncias não é uma boa opção. 

 

Resumo : processadores como o 3400G,são pra ser usados em caso onde a pessoa não tem placa de vídeo nem um orçamento alto é isso,então te indico o R5 3600 com certeza

Credits : @WOZ Dods

 

Se você optar por o 3400G,diminui essa placa-mãe,que vai diminuir o preço também,apesar de não recomendar,os dois processadores funcionam bem com a 1060,só que ela ja ta ultrapassada,então o 3400G ficaria mais equilibrado,já que o 3600 é muito forte,é um monstro,então quem limitaria seu fps,seria a placa de vídeo

 

E quase como se o processador empurra a placa de vídeo,só que o 3600,empurra forte demais,mas isso é bom,você vai jogar tudo que quiser,e quando for fazer o up,só vai trocar a placa de vídeo,e dependendo a fonte,nada más 

 

A diferença entre o 3400G com a 1060 e o 3600 com a 1060,seria ensurdecedor,o 3600 vai ter uma longevidade enorme,e se você for melhorar sua placa de vídeo no futuro,vai ter que trocar o processador também

 

Recomendo a segunda config,apesar de a placa-mãe estar super exagerada,pra overclock e futuros up's é bom,enfim a decisão é sua

 

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SrOtaku13013

Valeu cara, só não entendi muito bem uma parte, vou ter que trocar o processador também ao trocar a placa de vídeo somente se eu comprar o 3400g atualmente, ou em ambos os casos?

E além disso, o grande problema é que a diferença de preço tá bem grande, a Pichau passou a mão nesse kit, só que eu não estava encontrando o Ryzen 5 3600x pra comprar individualmente.

Dei mais uma procurada e acho que estou quase concluindo, achei um Ryzen 5 3600 (sem o x) por R$1450,00, e ele ficaria no lugar do Ryzen 3400g naquela primeira configuração que você respondeu, alterando o preço final para mais ou menos R$3100,00.

Faz muita diferença do modelo com x para o sem x (no 3600)? Se não fizer acho que vou optar por comprar esse primeiro com essa alteração final mesmo! Vai ficar bem próximo e 400 reais mais barato.

E sobre o que você disse sobre a placa-mãe, ao comprar desta maneira, com o 3600 mesmo, essa é ideal ou ainda é demais pra o setup?

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ricardo Antunes disse:

@SrOtaku13013

Valeu cara, só não entendi muito bem uma parte, vou ter que trocar o processador também ao trocar a placa de vídeo somente se eu comprar o 3400g atualmente, ou em ambos os casos?

E além disso, o grande problema é que a diferença de preço tá bem grande, a Pichau passou a mão nesse kit, só que eu não estava encontrando o Ryzen 5 3600x pra comprar individualmente.

Dei mais uma procurada e acho que estou quase concluindo, achei um Ryzen 5 3600 (sem o x) por R$1450,00, e ele ficaria no lugar do Ryzen 3400g naquela primeira configuração que você respondeu, alterando o preço final para mais ou menos R$3100,00.

Faz muita diferença do modelo com x para o sem x (no 3600)? Se não fizer acho que vou optar por comprar esse primeiro com essa alteração final mesmo! Vai ficar bem próximo e 400 reais mais barato.

E sobre o que você disse sobre a placa-mãe, ao comprar desta maneira, com o 3600 mesmo, essa é ideal ou ainda é demais pra o setup?

Não,você só terá que trocar o processador quando trocar a placa de vídeo se você optar por o 3400G,já que como eu disse o R5 3600 é muito forte

 

o R5 3600x é um ótimo custo-beneficio,é so pesquisar,o tanto de vídeo falando bem dele,então ele ta meio escaço e caro,antes da pandemia ele custava em torno dos seus 1400 reais,mas a pandemia veio pra ***** tudo de vez

 

Mamo sobre a questão do R5 3600x e o R5 3600,eles tem diferença sim,mas "minúsculas" coisa de 5 fps em testes,então não vai mudar nada para pc,compra ele que vai ser sucesso,afinal 400 reais mais barato da pra juntar pra um futuro up na placa de vídeo

 

A placa-mãe ta exagerada sim,as como eu disso,você vai poder fazer overclock(não recomendo,a não ser que tenha um bom cooler)e futuramente botar um  processador bem melhor como o R7 3700x por exemplo

 

beleza???Bom é isso valeu Falou!!!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SrOtaku13013

Obrigado pela assistência!

Infelizmente foi só eu comentar aqui que esgotou o único que eu tinha achado vendendo, na TerabyteShop. Acho que vou esperar um pouco pra ver se alguma loja vende e ir checando diariamente, porque nesse setup que montei, os descontos referentes à Black Friday não passavam de 100 reais mesmo...

Pelo que você disse vou ficar de olho nessa última opção, talvez até diminuindo um pouco na Placa-Mãe, pois devo demorar pra trocar de processador de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, SrOtaku13013 disse:

Não,você só terá que trocar o processador quando trocar a placa de vídeo se você optar por o 3400G,já que como eu disse o R5 3600 é muito forte

 

o R5 3600x é um ótimo custo-beneficio,é so pesquisar,o tanto de vídeo falando bem dele,então ele ta meio escaço e caro,antes da pandemia ele custava em torno dos seus 1400 reais,mas a pandemia veio pra ***** tudo de vez

 

Mamo sobre a questão do R5 3600x e o R5 3600,eles tem diferença sim,mas "minúsculas" coisa de 5 fps em testes,então não vai mudar nada para pc,compra ele que vai ser sucesso,afinal 400 reais mais barato da pra juntar pra um futuro up na placa de vídeo

 

A placa-mãe ta exagerada sim,mas como eu disse,você vai poder fazer overclock(não recomendo,a não ser que tenha um bom cooler)e futuramente botar um  processador bem melhor como o R7 3700x por exemplo

 

beleza???Bom é isso valeu Falou!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!