Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal to com uma duvida mortal e preciso de uma alma que me salve, é o seguinte:

Uso placa-mãe :

Marca: PCWARE

Modelo: IPMH110G

Com uma Memoria DDR4 4GB (1200 MhZ)

O maximo suportado por essa placa-mãe são memorias 2133 Mhz, mas não acho em loja, apenas de 1600 ou 2400mhz + , tem problema se u por uma memoria de 2400/2600mhz na placa-mãe que só vai até 2100mhz? sei que a memoria vai processar no maximo da outra memoria (ou da placa sei lá) mesmo usando uma 2400/2600 que fique reduzida tem problema? queria usar uma de 8 GB e não de 4 GB, ai estou na duvida de qual comprar... outra de 4GB 1600 mhz ou compro logo uma de 8 GB 2400+ e deixo que o PC reduza, tem chance de dar problema? vale a pena?

Postado

@Vinny Franco Coloca uma memória de 2400Mhz e ela vai reduzir para 2133Mhz, que é a frequência da sua que já existe, caso tenha uma.

Você pode usar ambas as memórias juntas para fazer dual channel.

Não terá problema com isso.

A menor frequência de memória ram DDR4 encontrada no mercado para venda e uso em computadores comuns, é 2133Mhz, não vai achar memória de 1600Mhz DDR4 ou pode ser difícil achar e se achar ainda.

• 2 meses depois...
Postado

Funcionou com a memoria de 2400mhz? tambem tenho uma placa ipmh110g, e estou com a mesma dúvida, se posso comprar duas memorias de 2400mhz pra ela

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!