Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando sozinho após upgrade no processador R5-3600


Ir à solução Resolvido por Mathiew,

Posts recomendados

Bom dia pessoal, tudo bem? Então... Mudei de processador pra um AMD Ryzen 5 3600 e montei ele ontem, mas estou tendo muitos problemas com o pc, recebia a tela azul de clock_watchdoug_timeout(que parou de aparecer depois que eu fiz uma att no windows) e desde então eu pensei que estivesse tudo ok. 

Porém, eu fui abrir o CSGO, joguei 1 partida com tudo normal, mas no meio de outra a tela do meu pc desligou(sem sinal de entrada) e o pc continuou ligado, só que depois fui dar uma olhada e os coolers ambos do processador e da placa de video estavam parados. O que pode ser? 

Segue a config do pc:

AMD Ryzen 5 3600

placa-mãe b350M

8gb 2133 RAM

GTX 1050GB

SSD 120GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá, tudo bem?

 

Antes de tudo, você mencionou o chipset da placa-mãe (B350) mas não mencionou nem a marca e nem o modelo, também não mencionou a marca e o modelo da sua fonte, poste aqui para nós essas informações. Sobre a montagem do computador, depois que você montou, você entrou no site do fabricante da sua placa-mãe e baixou e instalou TODOS os drivers diretamente por lá? Fez o mesmo processo para os drivers da sua placa de vídeo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verifique na bios se não ah uma tela de configuração com algo como smart fan essa função voce vai desativa e o cooler ficara em 100%

caso nao encontre faça um test ligue o cooler da cpu em outra entrada para coolers da placa-mãe e um cooler na entrada para cpu fan , se este fan parar ou nao funcionar a algo errado no sensor da  placa-mãe ou do processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ornitotheus

6 minutos atrás, Ornitotheus disse:

Olá, tudo bem?

 

Antes de tudo, você mencionou o chipset da placa-mãe (B350) mas não mencionou nem a marca e nem o modelo, também não mencionou a marca e o modelo da sua fonte, poste aqui para nós essas informações. Sobre a montagem do computador, depois que você montou, você entrou no site do fabricante da sua placa-mãe e baixou e instalou TODOS os drivers diretamente por lá? Fez o mesmo processo para os drivers da sua placa de vídeo? 

Realmente, perdão. A placa-mãe é uma Gigabyte AB350M-DS3H V2 e a fonte pelo que eu fui ver ali, é uma Coletek psn-350s2. Eu baixei os drivers da placa-mãe mas não sei se foram todos... No caso da placa de video, sim, fiz tudo certinho

@fenixcload eu vou tentar as 2 alternativas que tu me deu e dou o retorno o mais breve, muitíssimo obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

É uma ótima placa-mãe, para mim, a melhor B350 do mercado. Você pode baixar todos os drivers disponíveis no site, deixa apenas a parte de BIOS e de Utility (como software de controle para RGB) de fora, o resto dos drivers como: SATA, Chipset, Áudio, LAN, todos devem ser baixados e instalados. Seu problema muito provavelmente é a sua fonte, ela é uma verdadeira bomba, o projeto dela, a construção, a qualidade dos componentes é duvidosa, tem review dela inclusive aqui no fórum, vou deixar linkado abaixo e se puder trocar a fonte, troque-a. A fonte de alimentação é o que dá vida ao seu setup, fontes ruins, má construídas além de não entregar a devida demanda energética podem queimar e pior, queimar seus outros componentes, é sempre ideal investir em boas fontes de alimentação. Há ótimas opções baratas no mercado atualmente como a Redragon RGPS de 500W 80+ Bronze, custa atualmente R$ 320 na Terabyteshop.

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...