Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Qual Pentium dual core? Família Core I ? Família Core 2? 

Vai rodar sim, tudo travado mas vai. Seu HD SATA 1 tmb não ajuda nem um pouco (deve ser 80GB, ou 120, não existe de 90).

Postado
Em 27/11/2020 às 12:23, Phoenyx disse:

Qual Pentium dual core? Família Core I ? Família Core 2? 

Vai rodar sim, tudo travado mas vai. Seu HD SATA 1 tmb não ajuda nem um pouco (deve ser 80GB, ou 120, não existe de 90).

É um Intel Pentium Gold G5400 Dual-Core, e sim cara eu sei q não vai dar pra rodar jogos e q o hd de 80 gigas dele não ajuda mas como já disse quero BRINCAR com ele ok até por que já tenho meu pc principal com om i7 de 5 geração ok? apenas usei peças velhas de reparos feitos anteriormente em computadores de outras pessoas. 

• Moderador
Postado

@William Cauã Pereira

Seja bem vindo ao fórum Clube do Hardware!

William, qual a configuração completa de sua máquina, incluindo o modelo exato do processador?

Em alguns casos, devido ao suporte do S.O no quesito segurança, eu indicaria alguma distro do LINUX bem leve, que irá lhe ajudar a ter um melhor desempenho e mesmo assim tendo suporte aos navegadores e etc. O windows XP e o Windows 7 perdeu suporte e fica difícil recomendá-lo ok?

Se ele tiver uma placa de vídeo, daria para rodar alguns jogos mais antigos, no começo do ano, para diversão, eu e meu primo pegamos um pentium 4 antigo que estava encostado na casa de minha tia e instalamos vários jogos como NEED undeground, GTA, SWAT, dentre outros... ficamos horas jogando pois lembramos da infância.. Então da sim para instalar estes jogos. 

• Membro VIP
Postado

@William Cauã Pereira Ah, é um Coffee Lake. De processador você tá bem servido, pode instalar o Windows 10 ou qualquer outro sistema operacional aí numa boa.

Obviamente que com 4GB não dá pra pensar em joguinhos e etc. Lolzinho deve rodar, mais do que isso falta RAM. Enfim, tudo irá depender dos seus objetivos.

Mas o calcanhar de Aquiles continua sendo este HD aí, muito antigo e lento.

Postado
1 hora atrás, Phoenyx disse:

@William Cauã Pereira Ah, é um Coffee Lake. De processador você tá bem servido, pode instalar o Windows 10 ou qualquer outro sistema operacional aí numa boa.

Obviamente que com 4GB não dá pra pensar em joguinhos e etc. Lolzinho deve rodar, mais do que isso falta RAM. Enfim, tudo irá depender dos seus objetivos.

Mas o calcanhar de Aquiles continua sendo este HD aí, muito antigo e lento.

sim, estou ciente deste fato até mesmo por ele ser um hd IDE mas minha preocupação continua sendo gpu 

• Membro VIP
Postado

@William Cauã Pereira IDE? E como irá instalá-lo em uma placa-mãe moderna? Gastando em controladora PCI-E? Não faz muito sentido.

Irá instalar um GPU? Qual? Com 4GB de RAM eu rodaria com o video integrado mesmo, PC pra Youtube, pesquisas, trabalhos de escritório, etc, e não games.

• Moderador
Postado
Em 29/11/2020 às 13:48, William Cauã Pereira disse:

É um Intel Pentium Gold G5400 Dual-Core, e sim cara eu sei q não vai dar pra rodar jogos e q o hd de 80 gigas dele não ajuda mas como já disse quero BRINCAR com ele ok até por que já tenho meu pc principal com om i7 de 5 geração ok? apenas usei peças velhas de reparos feitos anteriormente em computadores de outras pessoas. 

Você não conseguirá utilizar seu HD IDE nessa placa-mãe pois esse tipo de conetor já é antigo, sendo que atualmente só se encontra placas-mãe com conectores SATA.

E como foi citado pelo moderador Mr. Caio Augusto, o Windows 7 já teve seu suporte encerrado desde 14 de janeiro de 2020, ou seja, ele não receberá mais atualizações de segurança (sendo que atualizações de recurso ele já não recebia desde 2015), por tanto você poderá usar normalmente o Windows 10 sem nenhum problema.

As atualizações são extremamente necessárias tanto para você receber melhorias no Sistema Operacional e em seus recursos (como no DirectX) quanto para receber atualizações de segurança, sendo que atualizações são um dos itens principais para se manter seguro na internet, conforme mostra a Cartilha de Segurança da CERT.BR (Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil).

image.png

https://cartilha.cert.br/computadores/

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...