Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou tendo um problema bem chato ao iniciar meu PC nos últimos tempos.

Apenas quando a fonte é desligada, ele incializa nessa tela da American Megatrends e pede que eu verifique a instalação do armazenamento em RAID. Já fiz uma pesquisa anterior e não está configurada em RAID. Tenho 3 armazenamentos (1 SSD 120GB que está o SO; 1 SSD 240GB e mais 1 HDD 1T).

Ao pesquisar há um tempo, vi que poderia ser algum problema com a bateria da placa-mãe, fiz a troca e deixou de aparecer o problema, porém, depois de certo tempo voltou a aparecer novamente, troquei novamente por outra bateria nova, e agora está aparecendo de novo. Esse problema chato faz com que eu tenha que abrir a BIOS para poder iniciar o sistema, e ainda volta com o horário e data resetado para um dia e hora aleatório.

Gostaria de saber se alguém já passou por algo parecido e se tem solução. Presumo que seja algo da placa-mãe, mas antes de mexer no hardware quero esgotar todas as alternativas.

Obrigado!

image.png.1ad8c25933ffe4dbebcb4bffb430ee5d.png145721531_WhatsAppImage2020-11-28at8_30_39AM.thumb.jpeg.255ed0c36fe9077dfb4ac049d53eb49b.jpeg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!