Ir ao conteúdo

loja diz que vou perder garantia se eu ativar uma opção na bios do pc...

Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Postado

Eu comprei um computador que vem com um processador e uma placa integrada. Ele veio com 64mb de vídeo, eu queria retirar uns 512mb de ram, para alocar para o vídeo. Mas, a loja que eu comprei disse que eu vou perder a garantia se eu mudar a memoria de vídeo para eventuais tarefas. Isso está certo? memoria de vídeo iria prejudicar o computador? eu acho errado, quais são vossas opiniões?!

• Membro VIP
Postado

Minha opinião é que o gabinete veio lacrado, possuindo selo da loja, e quem te atendeu nem prestou atenção ao fato de que você se referia a memória compartilhada da RAM para o vídeo integrado, provavelmente o cara pensou que você iria alterar fisicamente a quantidade de RAM.

De qualquer forma, não há necessidade em fazer isso aí, deixa em 64MB mesmo, é a mesma memória do sistema, ultrapassando tal valor continuará utilizando a RAM. Esta pré alocação é apenas para sinalizar ao BIOS que o vídeo integrado possui memória, caso contrário não daria video ao ligar o PC.

Postado
1 minuto atrás, Phoenyx disse:

Minha opinião é que o gabinete veio lacrado, possuindo selo da loja, e quem te atendeu nem prestou atenção ao fato de que você se referia a memória compartilhada da RAM para o vídeo integrado, provavelmente o cara pensou que você iria alterar fisicamente a quantidade de RAM.

De qualquer forma, não há necessidade em fazer isso aí, deixa em 64MB mesmo, é a mesma memória do sistema, ultrapassando tal valor continuará utilizando a RAM. Esta pré alocação é apenas para sinalizar ao BIOS que o vídeo integrado possui memória.

Alguns jogos pedem mais memória, por isso é preciso compartilhar mais um pouco. Você acha que eu teria problema se aumentasse para 256mb?

3 minutos atrás, Phoenyx disse:

De qualquer forma, não há necessidade em fazer isso aí, deixa em 64MB mesmo, é a mesma memória do sistema, ultrapassando tal valor continuará utilizando a RAM. Esta pré alocação é apenas para sinalizar ao BIOS que o vídeo integrado possui memória.

E outra, eu estava jogando e deu erro de memória insuficiente.. por isso que quero aumentar para 256, já que o jogo pede 128.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!