Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Notebook Memória e SSD


Dafa Fera

Posts recomendados

Bom dia,

tenho um notebook Acer Aspire 5745, atualmente com 4GB de memória ram.

o Upgrade seria passar para 8GB e colocar um SSD.

 

SSD seria Crucial BX500 ou Kingston A400, qual a recomendação? (se tiver outro modelo ok)

 

E sobre a memória, qual a especificação do notebook (quantos slots, frequência máxima, teria que ser duas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dafa Fera Bom dia!

Particularmente eu iria de Crucial BX500. Já vi várias reclamações inclusive aqui no fórum do A400 e, mesmo usando alguns e nunca tendo problema com eles, o Crucial tem taxas de leitura e escrita maiores.

Em relação à memória, deixe-me procurar o manual.

 

Complementando: se não me engano a Acer não tem mais o site com os manuais, mas encontrei no link abaixo:

https://www.manualsbase.com/pt/manual/187123/laptop/acer/aspire_5745/

 

Na página 16 tem as especificações de memória. Segundo o manual, são 4 slots de memória com máximo de 16Gb de RAM total. No seu caso já tem 1 ocupado, claro.

 

A memória é DDR3 com frequências 1066/1333Mhz.

 

O ideal é você abrir o seu notebook para ver qual a frequência da memória RAM instalada, para trabalhar com frequências idênticas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, estava verificando o manual, informa sobre os 16GB que é somente para i7,

no meu caso é um i5, não havia dito isso.

 

provável então que suporte 8GB; ainda não abri o notebook.

 

Sobre os slots, caso as memórias (deve ter 02 já) sejam com frequências 1066Mhz, vale a pena trocar por 1333Mhz?

Melhora em algo, o desempenho com relação a tipos de frequência?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Dafa Fera disse:

Certo, estava verificando o manual, informa sobre os 16GB que é somente para i7,

no meu caso é um i5, não havia dito isso.

Perdão, não tinha visto isso, até porque não li o manual por completo.

 

Se você já tiver 02 pentes de 1066Mhz, eu compraria outros 02 de mesma frequência. Senão você teria que comprar 04 pentes de 1333Mhz e ficaria muito caro por uma pequena diferença de frequência.

 

Eu acho que em relação à desempenho você não verá tanta diferença entre essas frequências...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!