Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dual boot


Veio007

Posts recomendados

Façam o seguinte:

Cliquem com o botão direito do mouse sobre o icone MEU COMPUTADOR, entrem em PROPRIEDADES, depois na guia INICIALIZAÇÃO E RECUPERAÇÃO, em seguida cliquem no botão EDITAR, o qual irá abrir uma janela para edição do arquito BOOT.INI, responsavel pela inicialização do SO.

O arquivo BOOT.INI, muito provavelmente estará assim:


[boot loader]
timeout=15
default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINXP
[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINXP="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect

Vocês devem editá-lo para que fique assim:


[boot loader]
timeout=15
default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINXP
[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINXP="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS="Microsoft Windows xxxX"

Descriminação:

Muita atenção neste pedaço:

 partition(1)\WINXP=

Partition(?) = Número da partição em que se encontra o SO

\WINXP = Pasta em que está instalado o Windows da partição indicada

Se colocarem o número de partição errada ou indicarem uma pasta errada, terão uma mensagem de erro na inicialização, precisando Rebootar a máquina para voltar ao Menu novamente, então muita atenção.

Caso o Segundo SO esteja em um outro HD, será necessário mudar mais algumas opções, como DISK(0) e RDISK(0), se for preciso, façam uma busta na NET sobre BOOT do XP e encontraram muitos artigos explicando como deverá ser feita a configuração do Boot.INI.

Resumindo, tenham muita atenção ao definir o número da partição e a pasta de instalação, por padrão a partição C: é número 1, as demais seguem a ordem.

Não mexam na opção que indica o Windows XP e não apaguem nenhuma linha que já exista no arquivo, pois podem impedir a inicialização e então terão sérios problemas, necessitando, em algumas vezes, plugar o hd em outra maquina para poder reeditar o Boot.ini.

Após salvar as alterações, devem verificar se as opções:

Tempo para exibir a lista de sistemas Operacionais e Tempo para exibir opções de recuperação se necessário, estão marcadas e com valores, eu aconselho 15 segundos para ambas, é mais do que suficiente.

Gravem e reiniciem a maquina, certamente aparecerá o MENU de escolha. Caso já exista no arquivo a opção de segundo SO quando o forem editar, só precisaram marcar as opções de exebição e o tempo, pois podem ter sido desabilitados anteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!