Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, para especificação essa é a minha Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4.

Eu como sou bem leigo no assunto de montagem de pc, montei uma máquina sem fans algumas, pois eu realmente esqueci da existência delas, eu só fui reparar nisso, quando meu computador começou a desligar por superaquecimento.

Esse é o meu Setup atual:

Placa de vídeo: GTX 750 TI

Processador: Ryzen 3 3100

Fonte: Redragon RGPS 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, GC-PS002

Eu tenho esse GABINETE GAMER PICHAU GADIT X LATERAL VIDRO TEMP, PGG-X01, e aparentemente ele tem suporte a 6x fans de diversos tamanhos, porém eu não tenho a mínima ideia da portabilidade da parte da minha placa-mãe, então se puderem me tirar essa duvida de como lidar com isso, além de se possível me passarem algumas fans custo benefício para eu comprar, agradecido desde já.

Postado

Tem certeza que é por superaquecimento? Você monitorou as temperaturas? Sua configuração consome muito pouco, mesmo sem fan algum não deveria chegar a ponto de desligar por superaquecimento...

Sua placa-mãe tem entradas pra 2 ventoinhas, se quiser mais que isso vai ter que usar um splitter, controladora ou ligar direto na fonte. Mas 2 já é o suficiente, bota uma na frente, na altura do meio, jogando ar na placa de vídeo, e uma atrás, jogando o ar pra fora, que já tá mais que bom. Dá uma olhada nos CM SickeFlow ou DeepCool RF 120.

Postado

Eu suponho que seja por super aquecimento, pois, depois desse evento, eu baixei um programa da AMD, o AMD Ryzen Master para monitorar a temperatura, e ela normalmente, sem nenhum jogo aberto, fica a uma média de 60~70°C, o que eu não tenho a menor ideia se é muito.

Postado
2 minutos atrás, BrenoR03 disse: