Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. Segue print da minhas espeficações do CPU-Z. Não sei identificar qual a latêcia da memória RAM. Será que esse modelo: "mória RAM 8GB 1x8GB Adata AD4S266638G19-S CL19" funciona perfeitamente? Grato.

cpu2.jpeg

CPUZ.jpeg

Postado
11 minutos atrás, andregalera disse:

Boa tarde. Segue print da minhas espeficações do CPU-Z. Não sei identificar qual a latêcia da memória RAM. Será que esse modelo: "mória RAM 8GB 1x8GB Adata AD4S266638G19-S CL19" funciona perfeitamente? Grato.

Pelos prints, sua RAM tem perfil de OC para 2666mhz a 20-19-19-43, mas está rodando em 2400 17-17-17-39 (o que não é necessariamente ruim, considerando os timings melhores).

Em todo caso, apenas compre um pente de 8gb sem se preocupar muito com as especificações. Depois que chegar, trabalhe no overclock manual dos dois pentes.

• Curtir 1
Postado

A latência e a frequência são menos importantes (para dual channel) do que a capacidade. Se comprar um módulo de 8 GB, de preferência na mesma frequência ou superior (se for inferior também funciona, mas a que já tem perderá desempenho), então funcionará perfeitamente.

Por outro lado, comprar de frequência mais alta, se o preço for similar, é uma boa opção, pois quando quiser fazer upgrade no futuro (ou se o que já tem falhar) já terá um componente de desempenho superior. DDR4 3000 MHz hoje custa 240+ reais, 3200 MHz custa 260+.

Marcas que indico: G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial ou Adata/XPG

Filtro para facilitar a busca: filtro RAM kabum

@Imakuni Será que o XMP já não pegaria essa frequência maior automaticamente?

Postado
1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

A latência e a frequência são menos importantes (para dual channel) do que a capacidade. Se comprar um módulo de 8 GB, de preferência na mesma frequência ou superior (se for inferior também funciona, mas a que já tem perderá desempenho), então funcionará perfeitamente.

Por outro lado, comprar de frequência mais alta, se o preço for similar, é uma boa opção, pois quando quiser fazer upgrade no futuro (ou se o que já tem falhar) já terá um componente de desempenho superior. DDR4 3000 MHz hoje custa 240+ reais, 3200 MHz custa 260+.

Marcas que indico: G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial ou Adata/XPG

Filtro para facilitar a busca: filtro RAM kabum

@Imakuni Será que o XMP já não pegaria essa frequência maior automaticamente?

Mesmo que pegue, os timings são tão ruins que nem vale a pena tentar ativar. Certeza que ele consegue uma frequência maior (se a placa-mãe permitir), ou no mínimo baixar esses timings.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, andregalera disse:

@WOZ Dodse @Imakuni, obrigado pelo retorno. No momento, tenho dinheiro para comprar somente a que eu citei: ADATA DDR4 2666Mhz CL19. Essa funcionará para Dual Channel, certo? Grato.

Me pergunto se você não consegue deixar de ir ao McDonalds uma vez para economizar os 30R$ necessários para pegar um pente melhorzinho, mas sim, funcionaria.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!