Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera. Pela primeira vez vou montar um PC gamer do zero, e estava querendo algo que nao ficasse obsoleto com esse horizonte de jogos rodando a 4k com ray tracing.

O orçamento esta um pouco folgado, mas tambem nao queria gastar com algo desnecessario pra atingir o objetivo que eu falei.

Entao aqui vem as duvidas

Processador - ryzen serie 5000: pego o 5600x mesmo ou vale a pena investir no 5900x ( percebi que o 5800x nao tem um custo beneficio bom ).

Placa de video - rtx serie 3000 - estava pensando na 3080. A nao ser que a 3070 seja suficiente para rodar 4k. O que acham?

placa-mãe: queria alguma sugestao, estava pensando em uma B550.

Memoria ram: se puderem dar alguma sugestao, sobre a melhor memoria para esse tipo de processador.

Se puderem ajudar c dicas para a fonte e water cooler, agradeço tb.

Foi mal mandar tanta coisa, to estudando aqui ainda. Mas eh a primeira vez que eu monto um PC, nao quero fazer ***** kkk.

Grande abraço

Postado

@Vitor zeponi dal acqua
Pega o 5600X

A 3070 já é suficiente, até que é superior a uma 2080TI

Ram pega 2X8 3200Mhz da G-skill

Fonte uma Super flower leadex III ou XPG core reactor (as duas de 650W)

placa-mãe dá pra pegar uma Asus rog B550-E e ativar XMP das memórias.

Daí armazenamento dá pra pegar um SSD de um TB. Sata se estiver economizando, mas se está folgado pega um NVME, se não for usar muito para trabalho, 1TB já segura os jogos.

Mas para dar mais precisão preciso saber seu orçamento.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Hardwarering @GusGraf

Obrigado pelas dicas, ja ajudam muito!

Boa, vou pegar um ssd sim! Recomenda pegar um m.2?

Quanto ao orçamento seria estourando 15k. Mas como disse, pretendo usar todo o orcamento se tiver um beneficio bom. Se n for mudar muita coisa de uma opcao pra outra, ai desço ele.

Sobre a rtx serie 3000, recomenda alguma marca especifica, tipo asus?

E valeu pelas sugestoes de placa, ram e fonte. Vou atras delas

E valeu ai pela ajuda rapida.

• Curtir 2
Postado

@Hardwarering

Segui as sugestoes de fonte, processador, ram e placa-mãe.

Dei uma pesquisada e vi que foram excelentes sugestoes. Ja estão encomendadas. Placa de video estou aguardando um pouco, ta em falta no mercado a serie 30 da rtx, mas provavelmente vai a 3070 mesmo.

Peguei um ssd aorus m2 nvme 4 geração, 1 tb

Alguma sugestao para qual refrigeraçao devo usar para o conjunto? ( e modelo ). Se tiver alguma dica de gabinete tambem é bem vindo kkkkk. 

Desde ja valeu ai brow.

• Amei 1
Postado

@Vitor zeponi dal acqua Se não for fazer OC um bom cooler a ar já supre, e mesmo se for fazer, bons AC aguentam de boas. Eu só recomendo WC's se for pensar em estética, mas os cooler box da AMD RGB estão lindíssimos. Um Hyper 212 já é ótimo, mas se quer um AC sensacional, pegue um da noctua, qualquer um deles é monstruoso. O problema é que o mais barato é R$600...

Já de Gabinete,  um com entrada em metal mesh ou malha é excelente 

Recomendações:

Se tiver com o orçamento apertado: CM MB520

Se tiver folga: Corsair icue 220t

• Curtir 2
Postado

Tu tem mesmo certeza que quer rodar a 4K com ray tracing?

Na minha opinião, tu não vê tanta diferença de 1440p pra 4k num monitor de 30 e poucas polegadas, fora que 4K + Ray tracing é super pesado dependendo do jogo, nem a 3080 aguenta.

O melhor dos dois mundos, na minha opinião, é pegar um bom monitor 1440p 144hz, com isso você tem gráficos bonitos e uma alta taxa de quadros, que deixa qualquer jogo muito mais fluido, e ainda tem uma folga pro ray tracing trabalhar sem cair os fps abaixo de 60.

Enfim, só mais um ponto de vista pra contribuir na sua decisão.

• Curtir 2
Postado

3070 é o suficiente pra 4k sim, já que ganha ou perde por pouco da RTX 2080 Ti dependendo do jogo. 

Porém se por acaso conseguir achar 3080 por uns 5,5k compensa mais, o que está bem difícil, considerando que as 3070 estão 5k+ atualmente.

• Curtir 1
Postado

Faz sentido esse lance do 4k em um monitor pequeno. Eh mas realmente to em duvida.  A 3070 ta uns 5k e a 3080 ta por uns 7k ( mas ta em falta ). Estava pensando q ja q vou gastar muito talvez valesse a pena pagar esses 2k a mais e nao pensar em upgrade por mt mt tempo.

Mas se pa a 1440p a rtx 3080 n vai dar diferença mesmo pra 3070

Postado
7 minutos atrás, Vitor zeponi dal acqua disse:

Faz sentido esse lance do 4k em um monitor pequeno. Eh mas realmente to em duvida.  A 3070 ta uns 5k e a 3080 ta por uns 7k ( mas ta em falta ). Estava pensando q ja q vou gastar muito talvez valesse a pena pagar esses 2k a mais e nao pensar em upgrade por mt mt tempo.

Ou se preferir, em Janeiro tá programado para lançar as RX6800 com um preço bem mais em conta do que as RTX 3070/3080... E elas virá para brigar feio com as RTX 30xx além de ter um TDP menor do que a concorrente. 

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Vitor zeponi dal acqua disse:

Pra 1440p a 3070 já é suficiente. A diferença que a 3080 vai fazer é puxar jogos mais pesados pra perto da taxa de atualização máxima do monitor, o que é o ideal para se conseguir a maior fluidez possível, mas não é necessário. Assim que os preços baixarem eu pretendo fazer uma build com Ryzen 5800X + RTX 3080 pra rodar qualquer jogo a 1440p entre 120-165hz. Deixo pra jogar em 4K em console, em TVs de 55 polegadas ou mais, aí sim você aprecia.

Postado

@Anononon

Cara foram boas consideracoes. Me fizeram pesquisar e estudar sobre o assunto full hd, 1440p e 4k para gaming. E cheguei a conclusao que concordo plenamente com você. Eh a vez do 1440p agora. 4k vai ser la na frente so.

valeu ai pela ajuda. Vou focar no 1440p c monitor de taxa de 144htz, e a 3070 ja da conta aparentemente

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!