Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de SSD ou memória RAM


Posts recomendados

E aí, rapeize. Tô querendo dar upgrade no meu PC para obter mais velocidade em alguns jogos e em um jogo específico: Albion Online.
Porém, estou em dúvida se pego um SSD de 240gb ou um pente de memória RAM de 8GB.
Minhas especificações de PC atuais:

Processador: Intel core i5 2310
Placa-mãe: KZKH61-B

Placa de vídeo: Radeon RX550 2gb
Memória RAM: 2 pentes de 4gb

Qual das duas opções (SSD ou Memória RAM) vocês recomendam para auxiliar no meu problema?!
valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Shaman93 disse:

RAM não vai melhorar nada.

 

Eu discordo em partes, sem querer ser polêmico. Hoje o mínimo é 16GB de RAM, alguns jogos como COD: Warzone in game a RAM fica em 15GB, apesar dele jogar só Albion acredito que talvez fique no Discord, TeamSpeak, ou com algumas abas de navegadores abertas, além é claro da longevidade, infelizmente 8GB está pouco para hoje em dia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Ornitotheus disse:

 

Eu discordo em partes, sem querer ser polêmico. Hoje o mínimo é 16GB de RAM, alguns jogos como COD: Warzone in game a RAM fica em 15GB, apesar dele jogar só Albion acredito que talvez fique no Discord, TeamSpeak, ou com algumas abas de navegadores abertas, além é claro da longevidade, infelizmente 8GB está pouco para hoje em dia.

Você conhece Albion? Ele não exige 8 GB nem em 2,5k no Ultra... Aumentar a quantidade de RAM traz benefício em jogo quando falta. Se já tá sobrando, só vai sobrar mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93

38 minutos atrás, Shaman93 disse:

Nenhum dos dois... O que daria mais performance seria melhorar placa de vídeo e processador. SSD só vai melhorar o tempo de carregamento e RAM não vai melhorar nada.

Então, não tô podendo dar upgrade em placa de vídeo ou processador atualmente. Gostaria só de dar uma pequena implementada para dar um auxílio a mais no desempenho in game.

O problema é que eu não jogo só com o albion aberto, fico com outros aplicativos em conjunto, daí me veio essa dúvida se um ssd ajudaria a rodar o albion melhorzinho. Eu consigo jogar de boa ele, só que, quando lota a tela de personagem, da umas travadas.

@Ornitotheus

40 minutos atrás, Ornitotheus disse:

acredito que talvez fique no Discord, TeamSpeak, ou com algumas abas de navegadores abertas, além é claro da longevidade, infelizmente 8GB está pouco para hoje em dia.

Exatamente isso. Jogo com disc e algumas abas do navegador abertas e, depois de umas horas com tudo aberto, o jogo começa dar umas travadinhas e tenho q fechar e abrir ele. Recomendaria um aumento de RAM neste sentido então, né?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Madson Rocha disse:

@Shaman93

Então, não tô podendo dar upgrade em placa de vídeo ou processador atualmente. Gostaria só de dar uma pequena implementada para dar um auxílio a mais no desempenho in game.

O problema é que eu não jogo só com o albion aberto, fico com outros aplicativos em conjunto, daí me veio essa dúvida se um ssd ajudaria a rodar o albion melhorzinho. Eu consigo jogar de boa ele, só que, quando lota a tela de personagem, da umas travadas.

@Ornitotheus

Exatamente isso. Jogo com disc e algumas abas do navegador abertas e, depois de umas horas com tudo aberto, o jogo começa dar umas travadinhas e tenho q fechar e abrir ele. Recomendaria um aumento de RAM neste sentido então, né?!

Travar com a tela lotada geralmente tá associado com o processador ou placa de vídeo, mas fechar e abrir de novo melhorar dá a entender que é RAM mesmo. O ideal é você monitorar aí pra ter certeza, baixa e configura o MSI Afterburner e verifica como está o uso dos componentes enquanto joga, especialmente nos momentos em que sente as travadas. Se a RAM vai a quase 8 GB, essa é o problema; se o processador vai a perto de 100%, ele é o problema; e se nenhum dos dois acontece e a placa de vídeo fica a 100%, ela é o problema.

 

Sobre não ter grana, se for o processador o culpado, você pode pegar um i5 3570 no Ali por um preço parecido a um pente de RAM e consegue recuperar algum vendendo o seu, em termos de custo fica quase que elas por elas.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93

Em 03/12/2020 às 15:24, Shaman93 disse:

O ideal é você monitorar aí pra ter certeza, baixa e configura o MSI Afterburner e verifica como está o uso dos componentes enquanto joga, especialmente nos momentos em que sente as travadas. Se a RAM vai a quase 8 GB, essa é o problema; se o processador vai a perto de 100%, ele é o problema; e se nenhum dos dois acontece e a placa de vídeo fica a 100%, ela é o problema.

Fiz estas observações e, quase sempre, o processador ficava chegando a 90%. A placa de vídeo chegou a ficar 100% mas sempre ficava com a porcentagem baixa. E a memória RAM ficou, no máximo, 6800MB. Porém, quando eu fechava e abria o jogo, ela voltava a ficar entre 5000MB e 6000MB. Creio que seja um problema principal do processador, porém, creio que mudar de 8GB para 12GB vai ajudar também pelo fato de a memória ficar quase no limite quando estou com outros programas em conjunto por muito tempo. Valeu pelas dicas!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!