Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Tenho um PC já meio antigo e pretendo comprar um monitor widescreen de 29'. (meu atual tem 22')

Como esse monitor vai forçar um pouco mais o vídeo, pensei em comprar um placa de video. Seria o correto?

Meu PC:

Intel Core 2 Quad Q8200

8GB Ram DDR2

Intel(R) G33/G31 Express Chipset Family  

MB Pegatron Benicia 1.01

*minha placa atual é onboard e por exemplo, um video full HD rodando e mais alguns programas, meu PC já começa a não aguentar, por isso imagino que um monitor maior forçaria muito essa placa.

*não jogo no PC, (apenas jogo leve de steam) vou usar para trabalho (edição de imagem/video) 

Agradeço indicações de placas que possam dar um upgrade no meu video sem comprometer minha fonte. (econômicas tanto em energia quanto em custo-benefício, hehe)

Valeu!

Postado
28 minutos atrás, jc827 disse:

Tenho um PC já meio antigo e pretendo comprar um monitor widescreen de 29'. (meu atual tem 22')

Como esse monitor vai forçar um pouco mais o vídeo, pensei em comprar um placa de video. Seria o correto?

Tamanho da tela é irrelevante.. O que importa, nesse caso, seria a resolução dela.. Maior a resolução, sim, mais carga na GPU.. Junte isso, a uma placa mais antiga, e tens um problema sério de desempenho..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...