Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal! 

Sou designer gráfico e jogo nas horas vagas.

Meu notebook é um Samsung Expert Notebook Expert X23 e tem atendido até bem, ele roda praticamente qualquer jogo que quero sem problemas, mas às vezes engasga com o Photoshop, Illustrator ou até mesmo o bom e velho Chrome.

As configurações dele são: tela de 15,6 polegadas, 8 GB de RAM e 1 TB de espaço interno, processador Corei i5 7200U de sétima geração e placa gráfica GeForce 920MX.

Não sei se os programas travam porque são piratas e versões portáteis dos programas (Estou juntando grana pra pagar adobe, vai dar certo). 

Enfim, ele tem configurações muito boas, mas ás vezes dá a famigerada tela azul e queria saber que updates podem ser feitos, tanto internos quanto externos para melhorar sua performance gastando pouco.

Agradeço desde já, abraço!

Postado

Como às vezes trava até no Chrome, creio que um upgrade de RAM seria o melhor a se fazer primeiro! Vi que o pente de RAM que vai nesse modelo é um de 8 GB DDR4 2133 MHz, aí o mais seguro (de funcionar direito) seria comprar um exatamente com essas especificações. Mas tô pensando aqui, se você comprar o de 2133, saiba que você não vai poder levá-lo para ajudar num upgrade em outro notebook futuramente, vai morrer nesse aí mesmo, porque entre as memórias DDR4 essa frequência é a menor, mais antiga. Mas pelo tempo que você ainda vai ficar com ele, acho que vale o investimento pela experiência melhor de trabalho e lazer, não custa tanto. O que não custa tanto também é o famoso SSD kkk seria meu segundo upgrade, depois da RAM. Teria de ser um M.2 2280, sata ou NVMe 1.3, pra esse notebook. Espero que outra pessoa também te responda, pra ver se é possível algo além disso. Upgrade externo só imaginei o uso de um cooler para notebook, talvez seja bom no seu caso, é barato também, mas costuma ser um trambolho barulhento. Só de usar o notebook sempre numa mesa plana e com boa ventilação (ar natural ou ventilador de coluna) ou refrigeração (ar condicionado) já tá melhor que muita gente que usa no colo. 

9 horas atrás, davi_colares disse:

Boa noite pessoal! 

Sou designer gráfico e jogo nas horas vagas.

Meu notebook é um Samsung Expert Notebook Expert X23 e tem atendido até bem, ele roda praticamente qualquer jogo que quero sem problemas, mas às vezes engasga com o Photoshop, Illustrator ou até mesmo o bom e velho Chrome.

As configurações dele são: tela de 15,6 polegadas, 8 GB de RAM e 1 TB de espaço interno, processador Corei i5 7200U de sétima geração e placa gráfica GeForce 920MX.

Não sei se os programas travam porque são piratas e versões portáteis dos programas (Estou juntando grana pra pagar adobe, vai dar certo). 

Enfim, ele tem configurações muito boas, mas ás vezes dá a famigerada tela azul e queria saber que updates podem ser feitos, tanto internos quanto externos para melhorar sua performance gastando pouco.

Agradeço desde já, abraço!

• Amei 1
  • mês depois...
Postado

Uso o meu a 2 anos, e já estava satisfeito, esses dias coloquei um SSD M.2 NVMe 256GB e agora estou me perguntando por que não fiz isso antes, o notebook virou outra coisa. Esta muito rápido liga em 8 segundos.
Mais informações 

• 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!