Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou com o mesmo problema. Comprei um gabinete Nox Hummer Fusion S, que veio com uma controladora e um fan RGB já ligado nela. Minha placa-mãe é uma B360M Aorus Gaming 3. O problema é o seguinte: a conexão da controladora com a placa-mãe é um cabo fêmea de 4 pinos mas um deles é tampado, logo não consegui ligar ele na placa-mãe. Pensei em ligar o fan direto na placa-mãe, o fan em si funciona, mas o led dele não, pois o cabo do led tem a mesma pinagem (4 pinos com 1 tampado). Alguém tem alguma dica?

• Membro VIP
Postado
Em 06/04/2020 às 22:24, Camilo Santana Melgaço disse:

Pessoal, estou com o mesmo problema. Comprei um gabinete Nox Hummer Fusion S, que veio com uma controladora e um fan RGB já ligado nela. Minha placa-mãe é uma B360M Aorus Gaming 3. O problema é o seguinte: a conexão da controladora com a placa-mãe é um cabo fêmea de 4 pinos mas um deles é tampado, logo não consegui ligar ele na placa-mãe. Pensei em ligar o fan direto na placa-mãe, o fan em si funciona, mas o led dele não, pois o cabo do led tem a mesma pinagem (4 pinos com 1 tampado). Alguém tem alguma dica?

Esse RGB de 3 pinos é incompatível com o RGB de 4 pinos. 

Você pode procurar um controlador que converta 3 pinos +5V para 3 pinos +12v da placa-mãe.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 17/04/2020 às 21:00, Camilo Santana Melgaço disse:

@Rodrigo_M até achar a solução do meu problema eu aprendi bastante sobre o assunto. Talvez eu consiga te ajudar, explica aí como tá a situação. Abraço!

Cara, minha placa nao tem essa entrada com 4 pintos, sendo 3 conectaveis e um tampado. 

Nao encontrei nenhum spliter compativel com essa configuração, nem a propria fabricante conseguiu me ajudar.

A entrada que exige é 4 pinos (5v D.O.G). 

Minha placa tem as entradas de 4 pinos e 3 pinos.

Z370 AORUS ULTRA GAMING 2.0-CF

Obs: Esse mesmo cabo para alimentar os LED`s, tem uma ponta dele macho no mesmo SETUP.

1.png

2.png

Postado

@Rodrigo_M Então é a mesma situação da minha. Nesse cabo de 4 pinos com um tampado, deve ter outra conexão de 3 pinos, ela liga nessa VDG. Ambas as pontas tem o mesmo propósito, mas conectam em placas diferentes, saca? Você vai perceber que essa porta de 3 pinos na verdade só tem um cabo, que é o D da entrada na placa-mãe. Teste essa e veja se funciona. Ah, e para controlar os LED`s pela placa-mãe, segure o botão de LED do gabinete até que pisquem, aí alterna o controle para a placa. Tente isso e me diga se funcionou. Abraço!

Postado
Em 21/04/2020 às 12:04, Camilo Santana Melgaço disse:

@Rodrigo_M Então é a mesma situação da minha. Nesse cabo de 4 pinos com um tampado, deve ter outra conexão de 3 pinos, ela liga nessa VDG. Ambas as pontas tem o mesmo propósito, mas conectam em placas diferentes, saca? Você vai perceber que essa porta de 3 pinos na verdade só tem um cabo, que é o D da entrada na placa-mãe. Teste essa e veja se funciona. Ah, e para controlar os LED`s pela placa-mãe, segure o botão de LED do gabinete até que pisquem, aí alterna o controle para a placa. Tente isso e me diga se funcionou. Abraço!

Obrigado pelas info! Vou testar aqui.

adicionado 0 minutos depois
Em 22/04/2020 às 13:35, Math.Pi disse:

Valeeeu man! 

adicionado 15 minutos depois
Em 21/04/2020 às 12:04, Camilo Santana Melgaço disse:

Olha, deixa eu te mostrar como e os conectores aqui.

O unico cabo que tem nessa ponta a mais, é uma entrada exatamente igual, porém é macho.
image.png.ee2c01daeead18e9b4f6208782f39ef5.png

Postado

@Rodrigo_M Entendi. Achei que tinha outro conector pois o fan que veio no meu gabinete veio com os 2, tanto Asus (do seu fan) como Gigabyte (sua placa). Esse cabo vai mesmo nesse header VDG, mas esse conector é o padrão Asus. Você vai precisar de um adaptador como esse: https://www.aliexpress.com/item/32997280340.html para ligá-lo no header. Me mande o modelo do seu fan por favor. Se possível uma foto da caixa. Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...