Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, estou com o seguinte problema: tenho uma a320mh 6+ da biostar, e comprei um Gemini m, tô com dois problemas pra ser sincero, mas um aparentemente já resolvi. Primeiro, a minha placa-mãe tem apenas um conector 4 pinos, porém eh o sys fan, eh o único. E eu queria ligar os fans RGB direto na placa-mãe, aparentemente a solução que achei, foi comprar um conversor da deepcool, e kit fan com controladora. Segundo, o gabinete liga os leds RGB na placa-mãe por um conector 3 pinos, mas onde plugar? Não tenho conector 3 pinos na placa-mãe. Esse led RGB está no Painel frontal do gabinete, ou seja, aquelas 3 tiras de led e tal. 

Caso de tudo não tenha jeito de eu ligar esse led, tem alguma forma pra eu ligar o gabinete e os fans e sincronizar o RGB ?infelizmente ignorando as memórias ram, que tem RGB e configuro pelo software. 

(Desculpem o texto grande, precisei ser bem específico)

• Membro VIP
Postado

@Andrei Gustavo Sua placa-mãe não tem RGB. Logo, não terá controle por software. A alternativa é um controlador com controle remoto. Se os coolers usarem a mesma pinagem (3 pinos) do gabinete, fica fácil. Um controlador 5V atenderá. Agora se forem diferentes (3 e 4 pinos), pode ser que nem sincronize.

• Curtir 1
Postado

@Math.Pi sim vdd, eu estava indo no arriscar, mas então me gerou outra dúvida, duas na vdd. Primeira, quando comprei essa placa-mãe, escutei que não teria mesmo como controlar as coisas por software, mas comprei uma memória da xpg, d41, RGB, e eu controlo perfeitamente pelo software aura Sync, qual o critério então da placa-mãe para poder controlar por software? Os fans especificamente?  

Segundo, o gabinete eh de 3 pinos a conexão do RGB, portanto não vou conseguir usar o RGB do gabinete? (Não tenho certeza se ele tem entrada para fonte). 

• Curtir 1
Postado

@Math.Pi manin, sei que não tem a ver com o tema, mas eu montei agr meu PC no gabinete novo, e não está dando vídeo de forma nenhuma, verifiquei a placa de vídeo, não deu certo, tirei a placa de vídeo, e repluguei com mais atenção, não deu certo, tentei sem a placa de vídeo não deu certo, troquei as memórias ram, não deu certo, e pluguei agora meus periféricos, e percebi que também não estão ligando, o que pode ser? Consegue me ajudar? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!