Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configuração de pc é boa? Mudariam ou adicionariam alguma coisa?


Posts recomendados

Ajudem-me com dicas e recomendações. Vocês acham que eu deveria comprar as peças separadas ou montar em algum site?

 

 

Configuração:

Processador: Processador Intel Core i5 9400F 2.90GHz (4.10GHz Turbo), 6-Core 6-Thread, LGA 1151 S/ Video

placa-mãe: ASUS Prime H310M-E DDR4 LGA 1151

Memória: DDR4 Kingston HyperX Fury 8GB 3000MHz Black

Placa de Vídeo: Galax, Geforce, RTX 2060 OC Dual, 6GB, GDDR6, 192Bit, 26NRL7HPX7OC

HD: Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB

Fonte: Corsair VS550 550W, 80 Plus White, PFC Ativo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse processador vai dar gargalo com essa RTX 2060, tenta investir no mínimo num processador 6/12, um R5 3600 talvez.

 

Pode sentir também falta de RAM em alguns jogos, compre 2 pentes de 8GB pra totalizar 16GB em dual channel. 

 

Se não tiver muito dinheiro sobrando no orçamento tente pegar uma GTX 1660 e com o dinheiro que sobrar compre outro pente de 8GB de RAM, e se sobrar um processador melhorsinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@euqiak

4 horas atrás, euqiak disse:

Esse processador vai dar gargalo com essa RTX 2060, tenta investir no mínimo num processador 6/12, um R5 3600 talvez.

 

Pode sentir também falta de RAM em alguns jogos, compre 2 pentes de 8GB pra totalizar 16GB em dual channel. 

 

Se não tiver muito dinheiro sobrando no orçamento tente pegar uma GTX 1660 e com o dinheiro que sobrar compre outro pente de 8GB de RAM, e se sobrar um processador melhorsinho.

 

Se eu trocasse a placa de vídeo por uma Galax GeForce GTX 1660 Super, Dual, 1-Click OC, 6GB, GDDR6, 192Bit, e adicionasse mais uma memória do mesmo tipo, você ainda acha que o processador não daria conta?

 

(Desculpa se for uma pergunta besta, sou muito inexperiente nisso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, jpalmeida34 disse:

Se eu trocasse a placa de vídeo por uma Galax GeForce GTX 1660 Super, Dual, 1-Click OC, 6GB, GDDR6, 192Bit, e adicionasse mais uma memória do mesmo tipo, você ainda acha que o processador não daria conta?

Lógico que daria conta

 

O i5 daria conta de uma 2060 sem absolutamente nenhum problema também, sem bottleneck nenhum. Se quer saber até uma 2070 daria pra colocar sem nenhum problema. Se for colocar placas mais potentes que isso aí pode ser que fique um pouco desbalanceado. 

 

***Obs: adicionar mais ram no sistema não é "pesado" pro processador acompanhar, caso você estivesse em dúvida quanto a isso.***

 

Mas não é por isso que recomendo o i5, não estou ligado no mercado de processadores recentemente e portanto não sei qual está valendo mais a pena em questão de custo/benefício. Mas é um bom processador sim, sem dúvida nenhuma. Isso de que ele rodaria mal com a rtx 2060 é absolutamente errôneo. Uma 1660s é uma boa opção também caso você nao queira gastar tanto com a placa de vídeo, mas ficaria sobrando bastante desempenho do processador.

 

Um tempo atrás kit ryzen tava valendo muito a pena pelo preço, provavelmente este ainda seja o cenário, mas como disse estou por fora do assunto. Sugiro dar uma olhada nos ryzen 5 e 7 das séries 3000 e 5000.

 

De resto, a fonte tá boa, memória é interessante mesmo comprar 2x8 (16gb) pra alguns jogos, mas se quiser pode comprar 8 agora e mais 8 depois caso sentir necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Acvale7 disse:

Um tempo atrás kit ryzen tava valendo muito a pena pelo preço, provavelmente este ainda seja o cenário, mas como disse estou por fora do assunto. Sugiro dar uma olhada nos ryzen 5 e 7 das séries 3000 e 5000.

 

Ryzen estão dando 10 a zero na Intel até agora. O problema é que a AMD está vendendo tanto, tanto, mais tanto que no nosso mercado tá impossível achar os processadores, e se acha está em um preço absurdamente alto porque as empresas compraram com o dolar alto e vão revender com preço alto também para não terem prejuízo. E por conta da falta de processadores AMD no nosso mercado está sendo mais viável pegar Intel, a não ser que o comprador esteja disposto a pagar R$2200~R$2400 no R5 5600x porque aí sim compensaria e ele não está em falta no nosso mercado porque chegou agora e com certeza as lojas fizeram grandes pedidos desses processadores. 

 

@jpalmeida34 Primeiramente qual o seu orçamento? Porque aí talvez conseguimos montar peças melhores para você. Inclusive, qual o preço que você vai pagar em cada peça e em qual site você olhou os preços? Mas nos informe o orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Acvale7 disse:

Lógico que daria conta

 

O i5 daria conta de uma 2060 sem absolutamente nenhum problema também, sem bottleneck nenhum. Se quer saber até uma 2070 daria pra colocar sem nenhum problema. Se for colocar placas mais potentes que isso aí pode ser que fique um pouco desbalanceado. 

 

***Obs: adicionar mais ram no sistema não é "pesado" pro processador acompanhar, caso você estivesse em dúvida quanto a isso.***

 

Mas não é por isso que recomendo o i5, não estou ligado no mercado de processadores recentemente e portanto não sei qual está valendo mais a pena em questão de custo/benefício. Mas é um bom processador sim, sem dúvida nenhuma. Isso de que ele rodaria mal com a rtx 2060 é absolutamente errôneo. Uma 1660s é uma boa opção também caso você nao queira gastar tanto com a placa de vídeo, mas ficaria sobrando bastante desempenho do processador.

 

Um tempo atrás kit ryzen tava valendo muito a pena pelo preço, provavelmente este ainda seja o cenário, mas como disse estou por fora do assunto. Sugiro dar uma olhada nos ryzen 5 e 7 das séries 3000 e 5000.

 

De resto, a fonte tá boa, memória é interessante mesmo comprar 2x8 (16gb) pra alguns jogos, mas se quiser pode comprar 8 agora e mais 8 depois caso sentir necessidade.

Acho muito difícil um 6/6 dar conta de uma rtx2060, mas tudo bem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!