Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou com um problema muito comum pra qm tem a AsRock Steel Legend B450M.

Não consigo ativar de jeito nenhum o XMP na bios, ao ativar a máquina não dá vídeo e reseta as configurações de fábrica, e mesmo assim tmb não inicia.

Obs: Só consigo iniciar em 2400Mhz ou abaixo disso, acima não funciona.

Segue minha configs:

AsRock Steel Legend B450M.

Processador: Ryzen 5 3600 - 3.6GHz(4.2GHz Max Turbo).

XPG Spectrix D41 X TUF Gaming 8GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4, CL16 - AX4U320038G16-SB41

Procedimentos que já fiz:

- Atualizei a Bios para a última versão 3.30

- Pentes nos slots A2 e B2 (dual Channel)

- Alterações na tensão para 1.3, 1.4, 1.35.

- Ainda não fiz a configuração manualmente porque não sei exatamente, e conforme abaixo como informado que minhas memorias são do tupo SpecTek

Outro ponto importante é que no DRAM calculator a minha memória não está na lista, o meu tipo de memória é SpecTek.

Preciso de ajuda nessa questão.

Postado
2 horas atrás, kaiquerodrigues disse:

Pessoal, estou com um problema muito comum pra qm tem a AsRock Steel Legend B450M.

Não consigo ativar de jeito nenhum o XMP na bios, ao ativar a máquina não dá vídeo e reseta as configurações de fábrica, e mesmo assim tmb não inicia.

Obs: Só consigo iniciar em 2400Mhz ou abaixo disso, acima não funciona.

Segue minha configs:

AsRock Steel Legend B450M.

Processador: Ryzen 5 3600 - 3.6GHz(4.2GHz Max Turbo).

XPG Spectrix D41 X TUF Gaming 8GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4, CL16 - AX4U320038G16-SB41

Procedimentos que já fiz:

- Atualizei a Bios para a última versão 3.30

- Pentes nos slots A2 e B2 (dual Channel)

- Alterações na tensão para 1.3, 1.4, 1.35.

- Ainda não fiz a configuração manualmente porque não sei exatamente, e conforme abaixo como informado que minhas memorias são do tupo SpecTek

Outro ponto importante é que no DRAM calculator a minha memória não está na lista, o meu tipo de memória é SpecTek.

Preciso de ajuda nessa questão.

Corrigindo: Bios para a última versão 3.60.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!