Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber se é normal essa placa chegar a 80 graus, estava jogando red dead 2 e notei que estava bem quente.

Meu gabinete fica aberto e contem 2 fan de 120mm um na parte frontal jogando o ar e outra atras tirando o ar, os 2 ficam direcionado para o processador.

A fonte e Redragon 500w 80plus bronze RPG

Hoje esta 25-26graus na minha cidade, mas chega a 37 no verão facilmente

image.png.51238a3520647c9903883749117214f3.png

image.png.2a20e0c2e0549ce288f1edad80065c62.pngimage.png.51238a3520647c9903883749117214f3.pngimage.thumb.png.2ac3d66d8e8e30695e25106a97d7d942.png

Postado

O problema não é chegar, é permanecer o tempo todo. 
Cooler com o gabinete aberto também não significa que vai esfriar. O fluxo de ar frontal pode se perder na parte aberta e nem chegar no processador ou GPU.
Verifica se o cooler da GPU está rodando. 
Verifica se a CPU está quente que nem a GPU. 
Se for apenas a GPU, fica mais fácil de pensar em alternativas. 

Postado

Se você estivesse extraindo tudo que a placa tem a oferecer até que seria uma temperatura aceitável.
Mas... Com gabinete aberto, jogando em 1600x900, com fps travado, fans a 80%... Tá muito alto. Tem essa placa há quanto tempo?

Postado

@FullyPotato Na verdade acredito que a temperatura esteja "normal"

Pelos dados que você mandou a placa de video está no limite, e só não vai além por causa da limitação de VRAM, tanto que nitidamente ela tem pegado emprestado a RAM, consumindo quase 10GB.

Read Dead é um jogo bem pesado, não sei se algo está fora da normalidade mas eu aumentaria a curva de uso da fan pra ficar mais forte mais cedo.

Coloque ela pra atingir 100 quando chegar nos 85ºC

Postado

4 minutos atrás, Shaman93 disse:

Se você estivesse extraindo tudo que a placa tem a oferecer até que seria uma temperatura aceitável.
Mas... Com gabinete aberto, jogando em 1600x900, com fps travado, fans a 80%... Tá muito alto. Tem essa placa há quanto tempo?

@Shaman93 Por volta de 3 anos, realizei uma limpeza nela hoje, e troquei a pasta térmica, pois ja estava totalmente seca, porém sem muitos resultados até porque a pasta que eu tenho aqui é aquela branca porcaria.

Postado
1 minuto atrás, FullyPotato disse:

@Shaman93 Por volta de 3 anos, realizei uma limpeza nela hoje, e troquei a pasta térmica, pois ja estava totalmente seca, porém sem muitos resultados até porque a pasta que eu tenho aqui é aquela branca porcaria.

Taí... Troque de novo, mas por uma pasta decente. Cuidado pra não danificar o thermal pad dos mosfets.

Postado
3 minutos atrás, Shaman93 disse:

Taí... Troque de novo, mas por uma pasta decente. Cuidado pra não danificar o thermal pad dos mosfets.

@Shaman93 Pode deixar, vou tomar o máximo de cuidado, e trocar por uma pasta decente.

Eu coloquei a temperatura limite no MSI 75ºC a placa trabalhou bem entre 73-75 graus com 0% de perda de desempenho, continuo com o boost no talo, ai eu deixo a minha pergunta.

Se ela consegue entregar esse desempenho com 75ºC porque ela esquenta mais dq isso quando eu dou uma margem de temperatura maior?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...