Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FPS baixo e Stuttering no Battleifled 5


Ir à solução Resolvido por Lost Byte,

Posts recomendados

Opa galera, tudo beleza?

Seguinte, há um tempo atras eu conseguia rodar o BFV a 100+fps no médio com meu monitor 1280x1024. Recentemente comprei um monitor full hd 75hz e senti uma grande queda de FPS, normalmente é pelo fato de estar jogando em full hd, Estou com meu FPS entre 69-83 FPS com o VSYNC ativado, se eu desativar a variação é ainda maior 50-90 FPS. Gostaria de saber se há alguma forma de melhorar o FPS do BFV? Estou jogando com ele no baixo em full hd sem blur e aberração cromática etc... O jogo está otimizado ao máximo. Configurações no NVCP está otimizadas para obter melhor desempenho, desativar anti-aliasing etc...

Estou também recebendo um grande numero de stuttering, após ligar o VSYNC senti uma melhora, antes a cada stuttering o jogo caía para 47fps a cada stutter. agora ele se mantém em 60 fps com o stutter porém o VSYNC acaba tirando um pouco os frames, sem falar no mínimo (mas perceptivel) input lag.

 

Configs do meu PC:

Gigabyte A320M-H

8GB DDR4 2400MHZ KINGSTON

GTX 1050TI STOCK

RYZEN 5 1600 STOCK

HD 500GB SAMSUNG (2.5 sim eu sei, HD não é o ideal)

 

Gostaria também de saber se há alguma forma de colocar outra resolução manualmente pelos arquivos de configuração do jogo e manter a taxa de atualização em 75hz? Até gostaria de jogar com uma resolução mais baixa para ter um ganho de FPS porém as oferecidas pelo jogo nas configurações deixam a qualidade do jogo muito ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
14 horas atrás, Joao Victor Neuberger disse:

Gostaria também de saber se há alguma forma de colocar outra resolução manualmente pelos arquivos de configuração do jogo e manter a taxa de atualização em 75hz? Até gostaria de jogar com uma resolução mais baixa para ter um ganho de FPS porém as oferecidas pelo jogo nas configurações deixam a qualidade do jogo muito ruim.

Qualquer resolução abaixo da nativa do monitor sofrerá em qualidade devido que cada pixel esticará para preencher a tela e o que pode ajudar um pouco seria reduzir a escala visual dentro do jogo, mas ainda assim continua com qualidade inferior. Se tratando de software, não há muito o que fazer.

O modo mais fácil de resolver a questão para usar em FullHD seria trocar a placa de vídeo, já que Battlefield V é um jogo exigente. Adicionar mais 8GB de RAM também pode ser de grande ajuda no geral.

 

Todo relato sei está de acordo com a otimização do jogo e estimativa de desempenho de suas peças.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!