Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa galera, tudo beleza?

Seguinte, há um tempo atras eu conseguia rodar o BFV a 100+fps no médio com meu monitor 1280x1024. Recentemente comprei um monitor full hd 75hz e senti uma grande queda de FPS, normalmente é pelo fato de estar jogando em full hd, Estou com meu FPS entre 69-83 FPS com o VSYNC ativado, se eu desativar a variação é ainda maior 50-90 FPS. Gostaria de saber se há alguma forma de melhorar o FPS do BFV? Estou jogando com ele no baixo em full hd sem blur e aberração cromática etc... O jogo está otimizado ao máximo. Configurações no NVCP está otimizadas para obter melhor desempenho, desativar anti-aliasing etc...

Estou também recebendo um grande numero de stuttering, após ligar o VSYNC senti uma melhora, antes a cada stuttering o jogo caía para 47fps a cada stutter. agora ele se mantém em 60 fps com o stutter porém o VSYNC acaba tirando um pouco os frames, sem falar no mínimo (mas perceptivel) input lag.

Configs do meu PC:

Gigabyte A320M-H

8GB DDR4 2400MHZ KINGSTON

GTX 1050TI STOCK

RYZEN 5 1600 STOCK

HD 500GB SAMSUNG (2.5 sim eu sei, HD não é o ideal)

Gostaria também de saber se há alguma forma de colocar outra resolução manualmente pelos arquivos de configuração do jogo e manter a taxa de atualização em 75hz? Até gostaria de jogar com uma resolução mais baixa para ter um ganho de FPS porém as oferecidas pelo jogo nas configurações deixam a qualidade do jogo muito ruim.

• Solução
Postado
14 horas atrás, Joao Victor Neuberger disse:

Gostaria também de saber se há alguma forma de colocar outra resolução manualmente pelos arquivos de configuração do jogo e manter a taxa de atualização em 75hz? Até gostaria de jogar com uma resolução mais baixa para ter um ganho de FPS porém as oferecidas pelo jogo nas configurações deixam a qualidade do jogo muito ruim.

Qualquer resolução abaixo da nativa do monitor sofrerá em qualidade devido que cada pixel esticará para preencher a tela e o que pode ajudar um pouco seria reduzir a escala visual dentro do jogo, mas ainda assim continua com qualidade inferior. Se tratando de software, não há muito o que fazer.

O modo mais fácil de resolver a questão para usar em FullHD seria trocar a placa de vídeo, já que Battlefield V é um jogo exigente. Adicionar mais 8GB de RAM também pode ser de grande ajuda no geral.

Todo relato sei está de acordo com a otimização do jogo e estimativa de desempenho de suas peças.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!